quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mensagem de inicio de mandato

Desde o dia 7 de Abril uma nova equipa, presidida por Manuel Pedroso, passa a estar à frente da Concelhia da JSD de Santarém! Pelas palavras do mesmo, o grupo que aqui se apresenta, com ideias concretas e iniciativas consistentes, “assume o compromisso de tudo fazer para rejuvenescer o espirito político da juventude, elevando as bandeiras da proximidade, inovação e credibilidade”. 

Aproveitamos, desde já, para agradecer a todos os militantes que foram exercer o seu dever cívico e a confiança que depositaram em nós. São os vossos votos que nos vão permitir lutar por um concelho melhor, mais dinâmico, mais activo, mais nosso! Como tal, dos nossos projectos, saliento:
- Faculdade Scalabitana – Tomando como ponto de partida a já existente formação política da Universidade de Verão da JSD Nacional, o objectivo é adaptar o modelo a uma vertente a nível de concelho.
- Encontro de Juventudes Partidárias – Conferência com todas as juventudes partidárias existentes no Concelho de Santarém, de forma a possibilitar a exposição e clarificação dos diferentes valores e ideologias políticas.
- Eleição Autárquicas – Apoio incondicional à candidatura proposta pelo PSD de Santarém, através da participação na campanha eleitoral e criação de inúmeras ideias a apresentar ao partido.
-Apoio às Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Superior – Reforçar a presença da JSD de Santarém nas associações estudantis do concelho, procurando esclarecer os valores e ideologia política da JSD/PSD.
- Reuniões Descentralizadas – Realização de reuniões nas freguesias mais afastadas do centro do concelho, de forma a descentralizar a actividade política e promovendo uma participação mais activa dos militantes residentes nestas áreas.
- Tertúlias – Diálogos com figuras marcantes da sociedade portuguesa de forma a incentivar e estimular a relação da juventude scalabitana com áreas como o empreendedorismo, a solidariedade e a cultura.
- Jornal – O jornal da JSD de Santarém é uma das maiores inovações que pretendemos implementar na nossa estrutura. O objectivo é a divulgação e promoção do nosso partido e das nossas actividades, junto da comunidade.


Por fim, resta-nos acrescentar que é através, tanto deste blog como da nossa página no Facebook - http://www.facebook.com/jsdsantarem1 -, que podem acompanhar todas as nossas actividades, dar opiniões e participar nas mesmas!

«Nem sempre podemos construir o futuro para a nossa juventude, mas podemos construir a nossa juventude para o futuro»