sábado, 7 de abril de 2012

Mandato de 2010 - 2012

Caros amigos,

Deixarei de ser hoje Presidente da Concelhia da JSD de Santarém, termina assim um ciclo na JSD Santarém.

Fui dirigente concelhio durante 6 anos, ocupando o cargo de diretor do gabinete de estudos concelhio, Vice- presidente e Presidente da Concelhia.

No mandato 2010-2012 fica para memória futura a reeleição do Prof Cavaco Silva, onde a JSD de Santarém teve um papel constante e ativo e a vitória do PSD nas Legislativas com a eleição de Pedro Passos Coelho para Primeiro-ministro de Portugal.

Internamente estivemos ao lado do companheiro Duarte Marques na sua vitória no congresso em Coimbra, onde a lista que liderava obteve uma vitória esmagadora e chegou a Presidente da JSD Nacional, estivemos ao lado na reeleição do nosso Presidente da Mesa do Plenário distinto militante da secção de Santarém João Leite para Presidente da Comissão Politica Regional de Santarém e recentemente na sua eleição para Presidente da Comissão Política Nacional dos Jovens Autarcas Social Democratas.

Percorremos o Concelho, reunimos com Presidentes de Junta de Freguesia, fomos solidários, promovemos várias conferências e campanhas de sensibilização, participamos ativamente nas iniciativas da JSD Nacional e Regional bem como nas iniciativas do PSD. Organizamos a maior festa de Juventude alguma vez feita por uma juventude Partidária de Santarém no jardim da República com vários DJ´s, onde estiveram presentes milhares de jovens.
Estivemos sempre ao lado do executivo municipal e fizemos sempre uma oposição seria e construtiva à JS e ao PS.

Saio com o legado de esta Comissão Política ter feito a Concelhia da JSD de Santarém a maior em número de militância, de ter dignificado sempre a JSD e o PSD por onde passou e de ter lançado o debate sobre o BULLYNG que meses mais tarde foi discutido na Assembleia da República.
Caros amigos e companheiros,

Continuarei na JSD regional e nacional a dar o melhor que sei e posso, em prol dos jovens ribatejanos.

Recentemente fui eleito (em regime de substituição) ao Conselho Nacional do PSD, local onde irei com responsabilidade intervir para dar o meu contributo ao partido.

À equipa que me acompanhou nestes dois anos, um obrigado muito especial por tudo, militantes exemplares, com provas dadas, com ideais muito genuínos e progressistas da Social-democracia.

A todos os meus amigos, família e apoiantes, obrigado por me terem ajudado nesta caminhada.

Viva a JSD.