segunda-feira, 7 de março de 2011

Encontros na Nossa Terra na Freguesia de Tremez e Vale de Figueira



Realizou-se no passado Sábado mais uns Encontros na nossa Terra, desta vez as Freguesias visitadas foram Tremez e Vale de Figueira.

Em Tremez uma Junta ganha pelo PSD nas últimas eleições autarquicas encontramos uma Sr.ª Presidente de Junta determinada em ultrapassar o conjunto de problemas herdados pelo anterior executivo (PS) nomeadamente o passivo.
Segundo a Presidente da Junta de Freguesia de Tremês a Prof. Maria Emília Massena a Juventude em Tremez está em boa forma, contudo segundo a Presidente falta um conjunto de equipamentos para fixar os jovens à terra, como um polidesportivo.

A insegurança que se vive em Tremez é sem dúvida uma preocupação, assaltos constantes, distúrbios e vandalismo são uma realidade, que levam a JSD a defender um Posto da GNR que faça a cobertura do Norte do Concelho. Houve em tempos um Posto da GNR prometido para Alcanede a cerca de uma dezena de anos atrás mas nunca se concretizou.

Em Vale de Figueira encontramos um Presidente de Junta experiente que tem dirigido os destinos da Junta de Freguesia nos últimos 10 anos, além da obra em si, constata-se uma obra imaterial imensa, segundo Manuel Cordeiro Independente, apoiante da lista liderada pelo Dr. Moita Flores os Jovens são o pilar fundamental das actividades efectuadas pela Junta de Freguesia, curiosamente também a falta de segurança é um flagelo que a Freguesia atravessa, tendo a Junta sido assaltada a pouco tempo onde levaram a caixa Multibanco.

Diogo Gomes presidente da Comissão Política Concelhio referiu "que lamenta esta onda de insegurança e pede às forças de segurança que seja mais eficazes na defesa das pessoas do nosso Concelho"

A Comissão Política de Secção