segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Realizou-se no passado sábado a Conferência sobre o Bullying






Realizou-se no passado Sábado a Conferência sobre o Bullying, integrada na campanha de Sensibilização contra o Bullying lançada pela Comissão Política de Secção da JSD de Santarém.

A oradora da Conferência a Enf. Ana João (Doutorando na área da violência Psicológica), falou para uma casa do brasil com uma audiência de várias idades. Abordou o tema do Bullying desde a sua evolução até ao presente projectando para o futuro dando vários exemplos de solução para esta problemática.

Integraram o painel juntamente com a Enf. Ana João e o Presidente da Concelhia da JSD de Santarém, a Sr.º Eng.ª Carina João Deputada na Assembleia da República, Eng.º Nuno Serra Presidente da Concelhia do PSD de Santarém e o Dr. João Teixeira Leite Presidente da Distrital da JSD de Santarém e actual Vereador da Câmara de Santarém.

Estiveram presentes vários militantes e simpatizantes como também muitos independentes, o que é um sinal claro de abertura da estrutura a sociedade em geral.

Segundo referiu o Presidente da JSD Diogo Gomes “… Esta campanha de sensibilização não podia ser mais oportuna, pois recentemente discutiu-se o diploma na Assembleia da República, é a prova que a JSD está ao lado dos jovens e sabe quais são os seus problemas...” aproveitou também a oportunidade para agradecer a todos os presentes e em especial à Enf. Ana João que fez uma excelente apresentação e respondeu com distinção as perguntas que lhe foram colocadas no período de debate.

O Presidente da JSD distrital João Teixeira Leite, ele que foi o autor das campanhas de sensibilização na secção de Santarém na altura da sua presidência, referiu que “… hoje mais do que nunca estas campanhas de sensibilização são importantes, a JSD sabe quais são os problemas dos jovens, e está neste caso ao lado deles com uma campanha de Sensibilização…”

Nuno Serra felicitou a iniciativa JSD e disse que a JSD pode contar com o PSD e referiu “…que numa altura em que os jovens estão afastados da política é uma boa forma de cativar com temas concretos sobre o seu dia-a-dia..”

A Sr. ª Deputada da Assembleia da República, a Companheira Carina João mostrou-se muito satisfeita com a conferência e no discurso de encerramento, além de ter enaltecido a iniciativa, há uma frase que resume toda esta campanha e também a maneira de estar desta Comissão Política, “…estas iniciativas são do mais Nobre do que se pode fazer em Política…”

A Comissão Política de Secção