domingo, 3 de outubro de 2010

JSD Distrital e de Secção nas escolas Secundárias do Concelho

A JSD promoveu na quarta-feira passada uma acção de distribuição simbólica de horários e flyers explicativos do que é a JSD e do trabalho que desenvolvemos nas escolas Secundárias do Concelho.
Na iniciativa, jovens apoiantes da JSD estiveram presentes para demonstrar o quanto importante é a formação e a educação nos dias de hoje, segundo o Presidente da JSD “ num futuro próximo estarão num mercado de trabalho que se apresenta muito competitivo e na maior parte das vezes saturado e sem oferta para os jovens que hoje estudam”.

A JSD afirma que o desemprego entre os jovens é de 22,2 por cento, citando dados do Eurostat, denunciando as várias políticas catastróficas do actual Governo que em muito prejudicam os jovens em Portugal e em especial os jovens Scalabitanos.

Com o PEC III, a JSD Secção de Santarém vê o IVA a subir 2% que na realidade são 3% e teme um reajuste dos preços de todos os bens e serviços, verificando-se assim uma perda efectiva do poder de comprar de todos os Scalabitanos e em especial dos Jovens.

Lamenta igualmente que não haja um corte efectivo na verdadeira despesa!

E como os cortes podem estar na origem da falta de crescimento, entramos num ciclo vicioso, pois é imperativo que se estimule o crescimento económico.

Contudo acreditamos que é junto dos mais novos que o trabalho da JSD deve começar, explicando o que é a JSD, o que é a Política e fornecendo ferramentas para que possam nas suas escolas começar a dar os primeiros passos ao serviço dos outros e pensando no bem comum.

Para que no futuro não se repitam os erros do passado.

A Comissão Política da JSD