quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tomada de posse dos orgãos Autárquicos de Santarém - 29/10/09

A cerimónia pública de tomada de posse será presidida pelo responsável máximo da Assembleia Municipal, António Pinto Correia, e integra a tomada de posse do Executivo Municipal, membros da Assembleia Municipal e presidentes das 28 juntas de Freguesia do concelho de Santarém.

Para a Câmara Municipal vão ser empossados sete representantes do PPD/PSD e dois do PS, para a Assembleia Municipal, vão ser empossados 17 deputados municipais pelo PPD/PSD, 8 pelo PS, 2 pelo PCP-PEV, 1 pelo CDS e 1 pelo B.E. e para as Juntas de Freguesia, são empossados, 20 pelo PPD/PSD, nas freguesias de Abitureiras, Abrã, Achete, Alcanede, Almoster, Amiais de Baixo, Arneiro das Milhariças, Azóia de Baixo, Casével, Gançaria, Marvila, S. Nicolau, S. Salvador, Tremês, sendo que 6, são eleitos por movimentos independentes apoiados pelo PPD/PSD, a saber: Moçarria (MIMO - Movimento Independente da Freguesia da Moçarria), Pombalinho (MICP - Movimento Independente de Cidadãos pelo Pombalinho), Santa Iria da Ribeira de Santarém (IRS - Independentes da Ribeira de Santarém), S. Vicente do Paúl (MISVP - Movimento Independente de São Vicente do Paúl), Vale de Figueira (VFI - Vale de Figueira Independente) e Vaqueiros (MIVA - Movimento de Cidadãos Independentes de Vaqueiros).

Pelo PS vão ser empossados 7, pelas freguesias de Alcanhões, Azóia de Cima, Póvoa da Isenta, Póvoa de Santarém, Romeira, Vale de Santarém e Várzea e 1 pelo PCP-PEV, na freguesia de Pernes.