quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estrondosa vitória de Moita Flores em Santarém

O PSD e Francisco Moita Flores obtiveram uma estrondosa vitória em Santarém nas eleições autárquicas de domingo, ao eleger sete dos nove membros da vereação, o melhor resultado obtido por uma lista no concelho desde que há poder local democrático.

O PSD e os movimentos independentes por ele apoiados conquistaram ainda 20 as 28 freguesias do concelho, vencendo em redutos tradicionalmente socialistas como Amiais de Baixo, Abitureiras e Pombalinho. PS conquistou sete juntas e a CDU ficou com apenas uma – Pernes.
O PS e a CDU foram os grandes derrotados. Os socialistas perderam dois vereadores no executivo, ficando com apenas dois, o menor número desde que há eleições autárquicas. Os comunistas perderam a sua representação na vereação, não conseguindo eleger José Marcelino. Bloco de Esquerda e CDS-PP também não conseguiram eleger os seus candidatos à câmara.

A noite foi de festa em Santarém, com centenas de pessoas a concentrarem-se no Largo do Seminário para festejar, ouvir os discursos de vitória e o som da Orquestra do Casino, que animou o serão.
O Mirante