quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Viva Santarém apresenta candidatos à Assembleia Municipal de Santarém

A candidatura Viva Santarém apresentou segunda-feira os candidatos para a Assembleia Municipal de Santarém num restaurante da cidade.

António Pinto Correia volta a encabeçar a lista de candidatos que integra uma série de nomes, na sua maioria jovens abaixo dos 35 anos, dos mais diversos quadrantes da sociedade escalabitana. Ao todo serão 44 candidatos. Os primeiros 10 elementos são: António Pinto Correia; Maria Alecta Ferreira; José Gandarez; Nuno Serra; Natália Gaspar; Hélder Pombo; Edgar Gouveia; Fernanda Azoia; Rui Presúncia de Jesus; Manuel Pedroso.
Numa intervenção que durou cerca de 40 minutos, Moita Flores, voltou a enumerar os desafios que a cidade de Santarém tem pela frente. Lembrando que tanto PS como PSD não descartam a construção do novo aeroporto em Alcochete, para o autarca Santarém, aproveitar todas as soluções de mobilidade existentes ou que possam existir, são cruciais para que a cidade seja alternativa à capital.

“Todas as soluções de mobilidade passam por Santarém. Santarém é um núcleo polarizador de mobilidade. Nós temos que ser a alternativa a Lisboa. Como? Pela qualidade.”

Moita Flores disse ainda que a sua maior obsessão enquanto candidato é a reconstrução do concelho, reparando o que considera serem erros de anteriores gestões e tornar o concelho amigo do ambiente, aproveitando para isso as condições naturais que Santarém possui.

“Temos serra para a energia eólica, temos rio para a energia hidráulica, temos campos para a energia fotovoltaica. Nós temos condições para ser uma das capitais do país para pegar neste filão das energias renováveis”, disse.

http://www.radiopernes.pt/site/?p=2289