segunda-feira, 2 de junho de 2008

Lista da JSD vence eleições de delegados ao Congresso do PSD.

A Secção do PSD de Santarém elegeu no passado dia 31 de Maio os Delgados ao XXXI Congresso Nacional do PSD. Foram quatro as listas que se apresentaram para eleger os três Delegados que foram atribuídos à Secção do PSD de Santarém.

João Leite, Carla Neto e Diogo Gomes, Presidente e Vice-Presidentes da JSD de Santarém respectivamente, formaram a lista que obteve o melhor resultado: 117 votos, elegendo assim dois dos três delegados ao Congresso. Este resultado demonstra o apoio inequívoco dos militantes do PSD e da JSD a esta lista, tendo inclusivamente obtido um apoio alargado de militantes que apoiaram outros candidatos à Presidência do PSD.

A Segunda lista obteve 78 votos, tendo sido encabeçada pelo Vogal da Comissão Política do PSD, José Gandarez, que surpreendentemente convidou para número dois da lista Ricardo Rato, actual “crítico” da JSD de Santarém que, ainda há bem pouco tempo protagonizou uma campanha de mistificação contra a legitimidade da actual comissão política da JSD.

Para a JSD estas eleições foram mais do que uma eleição para os delegados ao Congresso. Serviram também para clarificar algumas dúvidas relativamente ao que aconteceu há três semanas nas eleições da JSD e reforçar a legitimidade da actual Comissão Politica da JSD de Santarém que desta forma viu o seu trabalho reconhecido pelos seus militantes e pelos militantes do PSD que colocam acima de qualquer interesse pessoal, por vezes mesquinho, os interesses de Santarém e da população.
Para a JSD, e para o PSD de Santarém, esta vitória deve ser o sinal inequívoco da nossa força e da nossa determinação na continuação do projecto que afirmámos desde 2005. O resultado obtido deixa uma porta aberta para o futuro confiante, construtivo e de progresso da nossa população e dos interesses da região.