segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

"Encontros na nossa terra"




2º Encontro: ARNEIRO DAS MILHARIÇAS

No passado dia 25 de Fevereiro, decorreu o 2º encontro entre a Comissão Política de Secção da JSD de Santarém e o poder autárquico do nosso Concelho, desta vez com o Presidente da Junta de Freguesia do Arneiro da Milhariças, o Sr. Basílio Oleiro. Esta reunião decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros na nossa terra”.

O encontro com o Presidente da Junta foi antecedido por um reunião com alguns jovens do Arneiro das Milhariças que se predispuseram a debater os principais problemas da sua terra e a indicar possíveis soluções para os mesmos. Do rol de problemas enumerados foi consensual que o mais premente é a necessidade de criação de infra-estruturas desportivas.

Depois de reunir com os Jovens, a Comissão Política da JSD reuniu na Junta de Freguesia com o Presidente Basílio Oleiro. Confrontado com o problema da falta de infra-estruturas desportivas o Presidente Basílio Oleiro referiu que também para ele, a par com o término das obras e alargamento do cemitério, essa era uma prioridade. Ressalvou que há vários anos que insiste com os diversos executivos camarários para resolver o problema, no entanto, apesar das promessas, nenhum dos anteriores Presidentes de Câmara solucionou a falta de equipamentos desportivos.

De entre os projectos em execução o Presidente da Junta destacou, a construção de dois parques infantis, projecto esse promovido pela Câmara Municipal de Santarém.

Antes do término a reunião houve ainda o reconhecimento, por parte dos elementos da Junta e por parte dos Arneirenses, das excelentes condições que a escola primária aufere, sendo alvo de menções honrosas por parte de diversos docentes que ali leccionaram e que a consideram “uma escola exemplar, a nível das melhores do país”.

Assim, foi com agrado que a JSD pode constatar que na agenda da Junta estão incluídos os problemas dos jovens bem como um conjunto de soluções que visa resolve-los e incentivar os jovens a fixarem-se na terra de onde são oriundos.

A JSD agradece ao Presidente da Junta do Arneiro das Milhariças e a todos os Arneirenses a colaboração prestada, na esperança de ver concretizados todos os objectivos.