sábado, 14 de janeiro de 2012

Comunicado

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém na sequência da última Reunião de Câmara, torna público o seguinte:

1- A Secção da JSD de Santarém, não pode deixar de lamentar a visão do Partido Socialista relativamente à vivência da juventude no Concelho em especial na cidade de Santarém. Na intervenção do Sr. Vereador Ludgero Mendes ficou bem patente qual o desejo do Partido Socialista para a Juventude natural e residente do Concelho, a Juventude que teve 30 anos esquecida pelo Partido Socialista é agora lembrada pelo mesmo, para ser caraterizada por um bando de “bêbedos” “desordeiros” que “fazem barulho” a altas horas da madrugada e “vomitam à porta de prédios e nos passeios”.

2-O Partido Socialista quer que os jovens não convivam no centro da cidade, nem perto de pessoas, porque segundo eles incomodam, e fazem a mesma recomendação de sempre, afastar os jovens do centro da cidade.

3-A JSD não se revê nesta caracterização dos jovens de Santarém, dos naturais e dos mais de 4000 residentes que escolheram Santarém para estudar e trabalhar. A JSD quer acreditar que a JS também não se revê nesta visão redutora e distorcida da juventude Scalabitana.

4- A JSD felicita o executivo municipal por estar sempre ao lado dos jovens, por acreditar neles, por pautar a sua atuação direcionada a eles, criando mecanismos de incentivo ao empreendedorismo como o via expresso jovem, mecanismos de divulgação e informação como o Portal da Juventude, por realizar a Semana da Juventude, por comemorar com boas atividades o dia internacional da Juventude.

5- A JSD de Santarém congratula-se e felicita o executivo Municipal pela criação de mais uma medida direcionada para a Juventude, com a consciência que a juventude necessita de respostas concretas que garantam a sua autonomia, o executivo municipal aprovou por unanimidade a criação do Projeto Habitação Jovem no Concelho de Santarém, que tem como objetivo promover a fixação dos jovens no Concelho, em especial no Centro Histórico e nas freguesias rurais.

Os Jovens de Santarém sabem que este executivo não esquece a juventude, e que estará sempre a seu lado acreditando neles e num futuro forte.

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém