sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

JSD manifesta profundo pesar pelo falecimento do Dr. Vítor Gaspar, Vereador da Câmara Municipal de Santarém



A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém manifesta o profundo pesar pelo falecimento súbito do Vereador Dr. Vítor Gaspar e endereça as mais sentidas condolências à família, amigos, a todos os colaboradores que com ele conviveram nos últimos anos na Câmara Municipal, e em especial ao Executivo Municipal.

Vítor Manuel da Costa de Oliveira Gaspar tinha 45 anos, nasceu na Ribeira de Santarém e residia em S. Domingos, Freguesia de São Nicolau, Santarém. Licenciado em Matemáticas Aplicadas, era professor do ensino secundário e foi também na sua carreira política presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria da Ribeira, então eleito pela CDU, no anterior mandato autárquico exerceu as funções de chefe da Divisão de Cultura da autarquia escalabitana, tendo liderado vários processos como a requalificação do Convento de S. Francisco e todas as operações do 10 de junho de 200 dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em 2009 integrou a lista do PSD liderada pelo Dr. Francisco Moita Flores à Câmara de Santarém, tendo sido eleito vereador. Tinha as pastas da cultura, turismo, ação social, habitação e património cultural. Presidia ainda ao conselho de administração presidente do conselho de administração da Empresa Municipal CUL.TUR

A JSD lamenta o falecimento de um “Jovem” num momento bonito da sua vida, que dedicou e entregou os seus últimos anos à causa pública, ao serviço daqueles que mais precisavam.
Era Homem de fortes convicções e descomprometido de preconceitos ideológicos, por uma única causa: Servir Santarém.

Santarém, 1 de Dezembro de 2011

Comissão Política de Secção da JSD de Santarém