sexta-feira, 8 de abril de 2011

Presidente da Concelhia de Santarém indicado como Candidato a Deputado

A Comissão Política de Secção do PSD de Santarém reuniu no dia 4 de Abril para eleger o seu candidato a deputado.

A escolha foi efectuada através de voto secreto, tendo o Eng. Nuno Serra sido eleito o candidato a integrar a lista de candidatos a Deputados pelo Distrito de Santarém.

Nuno Serra é actualmente consultor e gestor de empresas, o seu percurso profissional foi sempre ligado à área empresarial privada, quer no sector industrial, quer nos serviços profissionais, onde trabalha actualmente. A nível académico é formado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho e detentor de um MBA ( Master Business Administration) pelo ISCTE/INDEG.

É, actualmente, o Presidente da Secção do PSD de Santarém e foi durante os últimos 4 anos líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém. Foi ainda o mandatário concelhio da candidatura de Pedro Passos Coelho à Presidência do Partido em 2008 e 2010.

Não obstante a escolha unânime da Comissão Politica, nos termos estatutários, esta indicação reúne um conjunto de apoios significativos de dentro e fora do partido, dos quais se destacam: Dr. Moita Flores - Presidente da CMS (primeiro subscritor da lista de apoio), Dr. António Pinto Correia - Presidente da Assembleia Municipal, os Vereadores Ricardo Gonçalves, João Leite e Luísa Féria, Rui Presuncia – Líder de Bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém. Destaca-se também o apoio de todos os vários Presidentes de Junta, que dos quais se realçam as 3 Juntas Urbanas (Marvila, S. Nicolau e S. Salvador), Alcanede, Achete, Amiais de Baixo, Casével, Gançaria.

É uma candidatura partidária que reúne igualmente apoios da sociedade civil

Esta indicação colheu, também, um significativo apoio de militantes históricos do PSD de Santarém, bem como da JSD.

A Comissão Política do PSD da Secção de Santarém congratula-se igualmente que a indicação da JSD Distrital tenha recaído sobre o seu actual Presidente, João Leite, Vereador da CMS e militante destacado desta secção que honrará e servirá condignamente a causa pública.