domingo, 27 de fevereiro de 2011

Correio da Manhã realizou na casa do Brasil uma conferência sobre o Enriquecimento Ilicito

A JSD Santarém esteve na passada quinta-feira na Casa do Brasil, no debate sobre Enriquecimento Ilícito organizado pelo Correio da Manhã e pelo Sr. Presidente da Câmara de Santarém, Dr. Francisco Moita Flores. Este debate contou com a participação de Ludgero Mendes (Vereador sem pelouros da CMS), Dra. Luisa Mesquita (Ex-vereadora da CMS e Ex-Deputada na Assembleia da Republica) e do Inspector da Polícia Judiciara Dr. Carlos Anjos. Neste debate foi reforçada a importância do exemplo dos agentes políticos, quer para combater o enriquecimento ilícito, quer para ser exemplo da sociedade portuguesa.
As juventudes partidárias também foram tema de discussão, sob o estigma de serem actualmente incubadoras de ministros e deputados, ao invés de serem escolas sérias e exemplares.
As palavras transversais a todo o debate foram, contudo, a responsabilidade e responsabilização na tomada de decisões, desde o técnico que executa ao decisor político, para que haja um compromisso de seriedade no sistema político e autárquico, sendo dessa forma exemplo para a sociedade portuguesa.

A Comissão Politica da JSD