terça-feira, 2 de novembro de 2010

Balanço do primeiro ano do mandato 2009/2013 do Dr. Francisco Moita Flores e PSD

A Juventude Social-democrata faz um balanço muito positivo do primeiro ano do mandato 2009/2013 do Dr. Francisco Moita Flores e PSD.

O Dr. Moita Flores e o seu executivo mostraram como se governa uma Autarquia num ano de muitas dificuldades e de muitos sacrifícios. A autarquia Scalabitana não é excepção à crise que se abateu sobre o país e que atingiu violentamente a Autarquia.

A JSD sabe que é nos momentos difíceis que se vêem os grandes homens, mesmo perante uma conjuntura difícil fez-se muitas obras, umas imateriais outras bem visíveis ao serviço de todos os munícipes, como o novo e moderno Centro Escolar que vai qualificar o ensino no norte do concelho, o Jardim da Liberdade onde Jovens e menos Jovens fazem exercício e passeiam com as suas famílias.

E mesmo na altura tempestuosa, com muita persistência e mérito para este executivo, o município conseguiu apoios comunitários inimagináveis.

A JSD congratula-se e felicita na pessoa do Sr. Vereador da Juventude João Teixeira Leite, pelo cumprimento da maior parte do desígnio eleitoral no âmbito da Juventude, a criação do Programa “Via Expresso Jovem”, o Lançamento do Portal da Juventude, a criação da I Semana da Juventude, as Comemorações do 25 de Abril em Santarém com a criação da Comissão “Juventude e Liberdade” e pela o assinalar do dia internacional da Juventude.

- O programa de incentivo ao empreendedorismo “via Expresso Jovem”, hoje mais do que nunca é necessário promover o auto emprego e é preciso encontrar políticas de incentivo para os jovens empreendedores.

- A criação do Portal da Juventude, um palco importante para os jovens apresentarem as suas ideias e se informarem sobre as actividades relacionadas com a juventude no nosso Concelho. A Juventude foi nos últimos quatro anos uma aposta do Dr. Moita Flores e do PSD e continua a fazer parte da actual estratégia de desenvolvimento do nosso Concelho.

- A criação da I Semana da Juventude, hoje os jovens Scalabitanos já podem sair e divertirem-se no nosso Concelho, pelo favorecimento de momentos de convívio, partilha e socialização, pela sensibilização para a importância dos comportamentos cívicos, pela enunciação da importância da juventude e do voluntariado, pela exploração das várias oportunidades no âmbito do empreendedorismo, pelo incentivo à aquisição de conhecimentos, pela contribuição para o desenvolvimento integral dos jovens e estimulação do seu espírito crítico, é a prova que a juventude é a prioridade máxima do Sr. Presidente da Câmara e de todo o Executivo Camarário.

- A criação da Comissão Juventude e Liberdade, o objectivo da criação desta Comissão é devolver Abril aos jovens, tendo esta comissão impulsionada e organizado muitas das actividades das comemorações do 25 de Abril.

- O assinalar o dia internacional da Juventude, onde a Autarquia promoveu diversas actividades no Complexo Aquático para todos os Jovens do Concelho.

Sr. Presidente a JSD orgulha-se do que tem feito pela Cidade, tornando-a competitiva, Prestigiada, moderna, com protagonismo político, social e económico.

Continue assim, determinado vencendo todos os desafios que esta caminhada lhe impõe, acreditando nos jovens deste concelho, pois os jovens deste concelho acreditam em si.

Sempre com a coragem que lhe é característica, sem medo do risco, por uma Santarém Livre, jovem e competitiva.

Viva Santarém!

A Comissão Política de Secção da JSD de Santarém