quarta-feira, 7 de abril de 2010

JSD promove "Encontros da Nossa Terra" em Amiais de Baixo


A recem eleita Comissão Política da JSD, dando continuidade aos "Encontros na Nossa Terra", visitou Amiais de Baixo.


Esta primeira visita da actual Comissão Politica, surge com objectivo de evidenciar a importante vitória que o PSD alcançou em Amiais de Baixo nas últimas eleições autárquicas.

No passado Sábado, dia 3 de Abril, a Comissão Política de Secção da JSD de Santarém promoveu um encontro com os jovens da Freguesia de Amiais de Baixo e ainda com o Presidente da Junta de Freguesia o Sr. César Rei. Esta reunião decorreu no âmbito da iniciativa "Encontros na Nossa Terra".


O encontro com o Presidente da Junta foi antecedido por um reunião com alguns jovens de Amiais de Baixo que mencionaram o que de bom e mau existe na freguesia. Foram referidos quatro aspectos essenciais: As acessibilidades à freguesia, a dificuldade dos jovens em construir casa própria devido às condicionantes do Parque Natural de Serra de Aires e Candeeiros (ICN) e as manchas de Reserva Agrícola e Ecológica, a distância entre Amiais de Baixo e as instituições de Ensino Secundário e a rede de transportes públicos.

Como sugestões os jovens de Amiais de Baixo referiram que a Junta de Freguesia devia Amiais de Baixo proceder à criação de um campo de ténis junto ao jardim e a colocação de mais ecopontos.


Depois de reunir com os Jovens, a Comissão Política de Secção da JSD reuniu com Presidente César Rei, que confrontado com os problemas que os jovens mencionaram, referiu que "a resolução de alguns problemas só é possível com a intervenção da Câmara Municipal", para o Presidente só resolvendo o problema do PDM e sensibilizando os responsáveis do Parque Natura de Serra de Aires e Candeeiros (ICN), da REN e da RAN é que a Junta de Freguesia consegue fixar os seus jovens e fixar as empresas. O Presidente de Amiais refere que era importante criar também uma nova via rodoviária para Santarém.


O Presidente de Amiais de Baixo terminou felicitando a JSD pela visita, afirmando que “… a Juventude é uma prioridade para o actual executivo…”

O Presidente da JSD de Santarém, Diogo Gomes, agradeceu a simpatia e disponibilidade que o Presidente de Amiais de Baixo demonstrou, garantido que a JSD irá estar sempre disponível para ajudar a Junta de Freguesia de Amiais de Baixo a combater os problemas dos jovens Amienses.