domingo, 10 de janeiro de 2010

João Leite eleito Presidente da JSD Distrital de Santarém‏

No passado dia 9 de Janeiro a JSD Distrital de Santarém foi a votos para eleger os órgãos distritais.


João Leite (Santarém) foi eleito presidente da Comissão Política Distrital e Duarte Marques (Mação) presidente da Mesa da Assembleia Distrital. Ambos encabeçaram as únicas listas a sufrágio o que evidenciou o espírito de união que existe em torno desta candidatura, que tem como slogan “JSD MAIS FORTE” o programa da candidatura assenta em quatro pilares fundamentais: “JSD Mais forte na Juventude”, “JSD Mais forte no Poder Local”, “JSD Mais forte na Solidariedade” e “JSD Mais forte nas diversas estruturas do PSD e JSD”.


Embora lista única foram muitos os militantes do distrito de Santarém que participaram no acto eleitoral que ocorreu na Sede do PSD do Cartaxo.


João Leite na sua intervenção de tomada de posse realçou os objectivos essenciais para os próximos dois anos, referindo que a determinação da Comissão Política agora eleita é essencial para levar a cabo todos os objectivos delineados. Para além do programa apresentado aos militantes, João Leite, referiu que a JSD irá apresentar à representante do Governo na Região, várias propostas relativas à falta de oportunidades de emprego para os jovens Ribatejanos, “o maior problema dos jovens Portugueses é a falta de oportunidades de emprego, e o governo não tem resposta para este problema, será nosso objectivo apresentar à Sra. Governadora Civil de Santarém, actual representante do Governo na nossa região um conjunto de proposta que promovam o empreendedorismo jovem”.


O acto eleitoral contou ainda com a presença do Director do Gabinete de Estudos da JSD Nacional, Tiago Cartaxo e com a presença do Secretário-geral da JSD Nacional e actual Deputado na Assembleia da Republica, António Amaro Leitão.