terça-feira, 11 de agosto de 2009

Viva Santarém: Lista aposta na “renovação e rejuvenescimento”


Francisco Moita Flores apresentou esta segunda-feira, a lista de candidatos à Câmara Municipal de Santarém, num almoço que contou com a presença de Miguel Relvas, coordenador do PSD para as autárquicas.

Confiante na recandidatura, o autarca aposta fortemente na “renovação e rejuvenescimento da equipa” que o acompanha na batalha política de Outubro.

Quanto ao programa eleitoral, Moita Flores diz que só o apresenta para o final de Setembro.

“Nós já percebemos que as outras candidaturas, aquilo que têm nos seus programas eleitorais, é aquilo que nós começámos, eu não vou revelar mais nada. Não quero correr o risco de ser plagiado. Falam da dívida, falam do centro histórico, mas não têm soluções. Como nós temos soluções, eu não as vou divulgar, o segredo é a alma do negócio”, disse.

O autarca reafirmou que Santarém está no caminho da modernidade e não pode deixar de estar no pelotão das grandes cidades, opinião partilhada por Miguel Relvas.

“Hoje ninguém discute que a capital do distrito é Santarém. Há quatro anos atrás, discutia-se se Santarém era ou não. Sabia-se que era a capital administrativa, mas hoje não, hoje é a capital económica, a capital cultural, a capital de várias dinâmicas”, afirmou.

As listas foram entregues segunda-feira à tarde pelo mandatário da candidatura, Pedro Canavarro no Tribunal de Santarém acompanhado de Rosalina Melro, mandatária para as mulheres.

A candidatura integra 18 nomes, ligados às mais diversas áreas da sociedade scalabitana.

1 – Francisco Moita Flores
2 – Ricardo Gonçalves
3 – Catarina Maia
4 – João Leite
5 – Vítor Gaspar
6 – Luísa Féria
7 – António Valente
8 – Teresa Azoia
9 – João Lucas
10 – Luís Piedade
11 – Inês Barroso
12 – Carlos Frazão
13 – Margarida Ribeiro de Almeida
14 – Fernando Azinheira
15 – Maria de Fárima Jacob
16 – Marcia Madeira
17 – Pedro Miguel Fernandes
18 – Helena Stoffel
Rádio Pernes