terça-feira, 3 de março de 2009

Vânia Neto substitui Lígia Batalha na Vereação de Santarém

A vereadora da Cultura e Acção Social na Câmara de Santarém, Lígia Batalha suspendeu esta tarde o mandato por um período de seis meses. A autarca do PSD vai ser substituída por Vânia Neto, que era adjunta do presidente Francisco Moita Flores.
Lígia Batalha justificou a suspensão com motivos pessoais, políticos e profissionais.

Vânia Neto, 29 anos, jurista, exercia as funções de adjunta do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores (independente eleito pelo PSD).

Além dos pelouros que pertenciam a Lígia Batalha - património cultural e ambiente -, Vânia Neto fica ainda com pelouros que estavam na alçada do presidente da autarquia - recursos humanos, modernização administrativa e gestão da informação, central de compras, património municipal, assuntos jurídicos e contencioso, desenvolvimento económico, gabinete de apoio ao investidor e ao sector empresarial e auditoria.

Frisando que acompanhava já a maioria dos assuntos de que agora assume a responsabilidade política, Vânia Neto disse à agência Lusa que não poderia recusar assumir uma função para a qual se candidatou ao integrar a lista liderada por Moita Flores.