segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Secção da JSD de Santarém promove “Encontros na Nossa Terra” em Pernes

No passado dia 30 de Janeiro, a Comissão Política de Secção da JSD de Santarém promoveu um encontro com os jovens da Freguesia de Pernes e ainda com o Presidente da Junta de Freguesia o Sr. José Viegas. Esta reunião decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros na nossa terra”.

O encontro com o Presidente da Junta foi antecedido por um reunião com alguns jovens de Pernes que mencionaram o que de bom e mau existe na freguesia. Os jovens mostraram alguma preocupação relativamente à ausência de medidas para criar postos de trabalho, à falta de equipamentos desportivos e por último mencionaram a necessidade da criação de um espaço de lazer que possa servir como local de encontro entre os jovens.

Depois de reunir com os Jovens, a Comissão Política de Secção da JSD reuniu na Junta de Freguesia com o Presidente José Viegas, que confrontado com os problemas que os jovens mencionaram, afirmou que estão em curso projectos muito importantes que resolvem grande parte dos problemas existentes, como por exemplo, a zona industrial, a requalificação do Mouchão, a zona desportiva que envolve a construção de um campo de futebol, pavilhão desportivo e sede do Atlético de Pernes e por último o Presidente de Pernes destacou a importância da concretização dos projectos que envolvem as compensações Ota-Alcochete, estas irão permitir criar centenas de postos de trabalho directa e indirectamente. José Viegas afirmou que “todos estes projectos esperavam por uma resolução à mais de 30 anos, foi o mandato que me deu mais prazer mas também foi o mandato que me deu mais trabalho”, o responsável pela Freguesia destacou também que tudo isto só é possível devido a determinação, vontade e empenho do actual executivo PSD liderado por Moita Flores, “foi sem dúvida a melhor Câmara que tivemos em Santarém depois do 25 de Abril”, afirmou.
José Viegas referiu que neste mandato foram ainda concretizados outros projectos, como por exemplo, a requalificação do Largo do Rossio, do Jardim do Alviela, climatização de todas as escolas da Freguesia e foram dados os passos mais importantes na luta contra a poluição do Alviela.

O Presidente da JSD de Santarém, João Leite, agradeceu a simpatia e disponibilidade que o Presidente de Pernes demonstrou, referindo também que a JSD será mais uma voz na resolução dos problemas de Pernes, “disponha do nosso empenho e da nossa determinação para ajudar a resolver os problemas de Pernes” disse João Leite. José Viegas felicitou também a postura da JSD, referindo que é importante ter jovens preocupados com Pernes.