segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JSD promove “Encontros na Nossa Terra” em São Vicente do Paúl

No passado dia 22 de Novembro, a Comissão Política de Secção da JSD de Santarém promoveu um encontro com os jovens da Freguesia de São Vicente do Paúl e ainda com o Presidente da Junta de Freguesia o Sr. Ricardo Costa. Esta reunião decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros na nossa terra”.

O encontro com o Presidente da Junta foi antecedido por um reunião com alguns jovens de São Vicente do Paúl que mencionaram o que de bom e mau existe na freguesia. Foi com agrado que a Comissão Política da JSD verificou que os jovens estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia, apontando só como aspecto negativo, a falta de um espaço onde os jovens possam ter acesso à internet e a outros meios de informação e cultura, no fundo um local de encontro para os jovens de São Vicente do Paúl. Como factores positivos os jovens destacaram as excelentes condições que existem para a prática desportiva e a rede viária.

Depois de reunir com os Jovens, a Comissão Política de Secção da JSD reuniu na Junta de Freguesia com o Presidente Ricardo Costa, que confrontado com o problema que os jovens mencionaram, afirma que estão a ser criados dois espaços importantes para os jovens poderem ter acesso às novas tecnologias e conviverem. A sede para os Motares e também o futuro Centro Pastoral. Salientou também que no edifício da Junta de Freguesia os jovens podem ter acesso à internet.

Questionado pela JSD sobre os projectos realizados no actual mandato, o Presidente de São Vicente do Paúl afirma que neste mandato foram realizadas obras importantes, como por exemplo, o piso sintético no Gimnodesportivo, pavimentação/requalificação da rede viária e o projecto para a construção de um jardim que terá inicio no próximo ano, investimentos que rondam os 550 mil euros.

No final da reunião o Presidente de Junta fez questão de apresentar à Comissão Politica da JSD as obras que tem efectuado desde que foi eleito Presidente de Junta de Freguesia.

O Padre Ricardo Madeira mostrou também à JSD as obras que estão a ser efectuadas no futuro Centro Pastoral, este projecto visa a construção de várias salas de catequese, sala de internet, biblioteca, ludoteca entre outras valências.

O Presidente da JSD de Santarém, João Leite, agradeceu a simpatia e disponibilidade que o Presidente de São Vicente do Paúl demonstrou, garantindo que a JSD irá ser mais uma voz na luta pela resolução dos problemas de São Vicente.