quinta-feira, 25 de setembro de 2008

JSD promove Campanha de Sensibilização Ambiental junto das Escolas

De 22 a 25 de Setembro a Secção da Juventude Social Democrata (JSD) de Santarém deu mais um passo na sua Campanha de Sensibilização Ambiental, indo junto das escolas do Concelho de Santarém distribuir panfletos com mensagens alusivas à Protecção Ambiental.

A Campanha teve início na Escola Dr. Ginestal Machado, passando também pela Mem Ramires, D. João II, Alexandre Herculano e Sá da Bandeira.

Esta é das principais iniciativas da Campanha de Sensibilização Ambiental que a JSD está a levar a cabo, tendo tido início este ano, com a colocação de um outdoor e com a apresentação de um conjunto de propostas à Câmara Municipal de Santarém. O Presidente da JSD de Santarém, João Leite afirma que esta é a forma de estar da actual Comissão Política de Secção da JSD de Santarém, activa, participativa, junto dos jovens e preocupada com os graves problemas que afectam a sociedade.

Para a Comissão Política de Secção da JSD de Santarém a Sensibilização Ambiental é fundamental para a mudança comportamental relativamente ao meio ambiente. Sensibilizar os jovens de hoje é procurar atingir uma predisposição dos mesmos para uma mudança de atitudes no presente para que tenham consequências positivas no futuro.

Imagens da iniciativa ao longo da semana: