segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ferreira Leite promete reduzir fiscalidade ligada ao emprego


“É imperioso reduzir os custos operacionais, aliviar a carga burocrática, reduzir a fiscalidade ligada à criação de emprego e apoiar a exportação”, disse Manuela Ferreira Leite em Castelo de Vide.


Na “rentrée” do PSD, a líder centrou o discurso na política económica. A prioridade, disse, caso vença as legislativas em 2009, será “para a competitividade da economia, para a produtividade e criatividade empresarial, removendo custos e obstáculos à eficiência das pequenas e médias empresas”.


Ferreira Leite ataca política socialista “Do Governo do PS não resultou qualquer benefício para o país”, afirmou Manuela Ferreira Leite. “Salvo para o pequeno grupo que caiu nas graças ou na dependência do poder socialista, para a maioria das pessoas a vida está cada vez mais difícil”.


A líder do PSD acusou o Governo Sócrates de ter “destruído muitos milhares de postos de trabalho ao destruir a competitividade da economia”. “O PS canalizou recursos para projectos sem rentabilidade ou justificação e vai deixar o país endividado como nunca e sem perspectivas de ultrapassar a estagnação, como o próprio primeiro-ministro confidenciou recentemente a um presidente estrangeiro”, disse Ferreira Leite.


“O PSD propõe uma política diametralmente oposta, que conduza ao enriquecimento do país” e “atenta à escassez de recursos e ao seu custo”, afirmou a líder do PSD.


Muito criticada por falar pouco, Ferreira Leite disse que há uma “desvalorização da acção política e dos políticos” porque há o hábito de “comentar a curto prazo e ignorar as questões de fundo”.


“Este é um círculo vicioso que tem de ser quebrado”, acrescentou, prometendo que vai concentrar-se “apenas nas questões que verdadeiramente preocupam os portugueses” e “deixar que outros se entretenham a discutir temas que não afectam minimamente o dia-a-dia das pessoas”.