sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dois centros escolares com apoios de 3,4 milhões


A Câmara Municipal de Santarém recebeu, na passada sexta-feira, resposta favorável às candidaturas apresentadas ao FEDER para construção dos Centros Escolares de Alcanede e Jardim de Baixo, no âmbito da Carta Educativa.

O valor do global do investimento ascende a 1,7 milhões de euros para cada Centro Escolar.
Com a construção dos dois Centros Escolares, comparticipados em 70%, a autarquia pretende dotar a freguesia de Salvasdor de um equipamento escolar irá centralizar a oferta educativa do pré-escolar ao 1º ciclo do ensino básico Salvador deste tipo de equipamento, e no caso de Alcanede, dar uma resposta mais capaz à maior freguesia rural do Concelho, centrando a oferta educativa daquela freguesia num mesmo local de modo a potenciar o sucesso escolar.

Com estas candidaturas aprovadas pela autoridade de gestão do INAlentejo, a Câmara Municipal de Santarém dispõe agora de condições mais favoráveis à prossecução destes investimentos cujos concursos se encontram em fase de análise de propostas.
A formalização destes financiamentos teve lugar na terça-feira, em Beja, com a assinatura por parte da Autoridade de Gestão da INAlentejo e do Município de Santarém, na pessoa do seu presidente, Francisco Moita Flores.
O Ribatejo