terça-feira, 17 de junho de 2008

Comunicado da JSD - Relatório de Contas de 2007 da CMS


Comunicado

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém perante o resultado da votação na última Assembleia Municipal relativamente ao Relatório de Contas de 2007, torna público o seguinte:

1. A JSD de Santarém não pode deixar de lamentar o resultado da apreciação do Relatório de Contas de 2007, que evidenciou uma postura politicamente pouco séria da oposição, em especial por parte dos Presidentes de Junta de Freguesia do Partido Socialista. Este Relatório de Contas espelha também o esforço do executivo para saldar as dívidas das Juntas de Freguesia, um grave problema que limitava a actividade da grande maioria das Juntas do Concelho. Os Presidentes de Junta que reprovaram este relatório de contas não ponderaram este factor, fazendo transparecer que os aspectos políticos se sobrepuseram aos interesses de Santarém.

2. É importante não esquecer que o Partido Socialista é o principal responsável pela actual situação financeira da autarquia, e pelo passivo acumulado durante os 30 anos de poder, em que a gestão financeira foi um desastre.

3. Enquanto oposição o Partido Socialista chumbou todas as propostas que o executivo PSD apresentou para resolver a situação financeira da autarquia, demonstrando a mesma irresponsabilidade com que sempre pautou a sua actuação.

4. Em suma o Partido Socialista mostrou mais uma vez que é uma oposição vazia de ideias, pois critica e não apresenta alternativas.

A Comissão Política de Secção da JSD de Santarém