domingo, 13 de abril de 2008

JSD promove Campanha de Sensibilização Ambiental

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém iniciou mais uma Campanha de Sensibilização, tendo como tema central o ambiente. A Campanha teve início este ano com a apresentação de uma proposta à Câmara Municipal onde a estrutura concelhia da JSD propôs ao Executivo Camarário, entre outras medidas, a disponibilização gratuita de Eco-pontos domésticos para facilitar a separação do lixo.

No passado dia 13 de Abril a JSD colocou um outdoor alusivo ao tema, tentando assim sensibilizar os jovens para os riscos provenientes da poluição atmosférica e as consequências negativas para a qualidade de vida global. Para a JSD a Sensibilização Ambiental é uma ferramenta fundamental para a mudança comportamental relativamente ao meio ambiente. Sensibilizar é procurar atingir uma predisposição da população para uma mudança de atitudes.

A JSD pretende ainda nesta Campanha de Sensibilização distribuir panfletos informativos junto das escolas secundárias do Concelho e realizar uma conferência/debate sobre o tema.