segunda-feira, 11 de junho de 2007

“Não o abandone, ele nunca o faria”

JSD MAIS SOLIDÁRIA

Adopção de animais

“Não o abandone, ele nunca o faria”


A JSD realizou no passado sábado, dia 9 de Junho de 2007, no Campo Emílio Infante da Câmara, uma iniciativa de adopção de animais provenientes do Canil da ASPA. Esta iniciativa, com o slogan: “Não o abandone, ele nunca o faria”, foi um sucesso, tendo em conta que foram adoptados todos os cachorros com idade inferior a 3 meses que estiveram no local, e em que conseguiu atrair várias pessoas que iam passando pelo Largo da Feira, junto à Praça de Touros, sensibilizando-as para este tema.

A JSD escolheu esta data e este local por terem estado a decorrer na nossa cidade, a 54ª Feira do Ribatejo e diversas corridas de touros com eventos complementares, que atraíram um enorme fluxo de pessoas à nossa cidade, o que contribuiu para dar mais visibilidade à nossa iniciativa.

A JSD considera ser um dever moral alertar as pessoas e principalmente os jovens para o problema do abandono de animais, que infelizmente aumenta durante a época balnear. Esta juventude partidária preocupa-se não só com as causas que mais directamente lhe dizem respeito, mas também com os problemas da sociedade em geral. E o problema de abandono dos animais domésticos no nosso Concelho contribui para a deterioração da salubridade pública e o aumento do número de matilhas que constituem também um problema para a segurança e bem-estar da população. Pretendem assim ajudar a diminuir número de animais abandonados e de certa forma sensibilizar as pessoas para esta causa.

Este é um tema muitas vezes esquecido que a JSD, tendo consciência dele, não lhe podia ficar indiferente. Em seu entender não representa uma causa perdida, porque só está “perdido” aquilo que não se pode mudar ou o que a vontade não quiser. Valeu a pena o esforço por esta tão nobre causa.