sábado, 12 de maio de 2007

JSD reuniu com ASPA

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata (JSD) de Santarém reuniu no dia 10 de Maio com a direcção da Associação Scalabitana de Protecção dos Animais (ASPA). A reunião foi promovida pela JSD, para esta perceber e conhecer melhor a associação que tem como objectivo essencial a protecção animal.

Ao longo da reunião, a direcção da ASPA foi apresentando à JSD, as dificuldades com que a associação se depara diariamente. Infelizmente são vários os problemas que a associação enfrenta, foi com muita preocupação que a JSD ouviu os seus desabafos, e as angústias de quem com poucos meios tem que fazer muito.

Com base nas dificuldades que foram apresentadas, a JSD vai apresentar um conjunto de propostas ao actual executivo camarário para minimizar ou resolver os problemas desta associação que tem ao seu abrigo perto de 200 animais, que na sua grande maioria são abandonados pelos seus donos.

No final da reunião João Teixeira Leite (Presidente da CPS/JSD de Santarém) garantiu que a associação pode contar com todo o apoio da Juventude Social Democrata, garantindo ainda na reunião, que no mês de Junho a JSD irá fazer uma campanha de sensibilização contra o abandono dos animais, que segundo a associação acontece com maior frequência nos meses de Verão, e durante esta campanha a JSD irá também promover a adopção de alguns animais.

A ASPA felicitou a postura da JSD, afirmando que o facto de esta mostrar preocupação já é um passo muito importante, chegando mesmo a afirmar: “…vocês estão de parabéns, pois é muito raro o poder político mostrar interesse pelos animais, talvez porque este tipo de animais não votam!”.