domingo, 29 de abril de 2007

Congresso Nacional da JSD

Dois candidatos, Bruno Ventura (Lisboa) e Pedro Rodrigues (Braga) apresentaram os seus argumentos para liderar a Nacional durante os próximos dois anos. Com 2009 em vista, ano em que já se perspectiva o mais duro combate eleitoral de sempre.

Antes de tudo ficou a ideia que este Congresso foi muito bem organizado e assim sendo, parabéns aos seus organizadores. Concelhia de Espinho e Distrital de Aveiro.


Daniel Fangueiro despedia-se como presidente da Comissão Política mas integrava uma candidatura como presidente da mesa. Fez o relatório de actividades do seu mandato e desse estava um vice-presidente, Pedro Rodrigues, que concorria para o suceder.


Do lado oposto, Bruno Ventura. Também tinha sido eleito pela lista de Daniel Fangueiro, mas após algum tempo demitira-se em desacordo.


O primeiro dia aqueceu com as duas intervenções dos candidatos. Discutiu-se as Moções Sectoriais que só acabariam de ser apresentadas na manhã seguinte.Seguindo a ordem, as Moções Globais foram apresentadas pelos seus subscritores. Procederam-se ás votações. O dia prosseguiu com intervenções de carácter pessoal. Destaca-se obviamente o sentimento de despedida da maioria das intervenções.

No último dia, foi reservada a manhã para os delegados, decidirem quem iria fazer o discurso da vitória no XIX Congresso Nacional da JSD.Pedro Rodrigues foi eleito para fazer esse discurso com 330 votos, contra os 229 de Bruno Ventura.


O novo líder da JSD, Pedro Rodrigues, é um jovem advogado de 27 anos, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e encontra-se neste momento a fazer o doutoramento em Finanças Públicas. Pedro Rodrigues foi adjunto do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Domingos Jerónimo.


A CPS/JSD de Santarém deseja a todos os eleitos votos de um excelente mandato.