quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JSD reuniu com a AE da escola secundária DR. Ginestal Machado




Foi no passado dia 24 de Janeiro,que a JSD Santarém reuniu com os membros da  associaçao de estudantes da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado,com o objectivo ouvir as principais propostas dos mesmos  e aconselhar a lista o melhor possível em prol de toda a comunidade escolar, com destaque para os alunos.
O dialogo foi sempre civilizado,com o Presidente da A.E a mostrar propostas bastante interessantes relativamente a criação de receitas que possam reverter a favor da A.E que as utilizará para a melhoria de toda a comunidade escolar.
O Presidente da JSD Santarém apelou aos membros da A.E para a importância da participação no Concelho Municipal da Juventude,falando acerca da seriedade deste Concelho.
Em conversa,os membros da A.E revelaram ainda algumas das dificuldade por que passaram após a tomada de posse da sua lista,já que não havia quaisquer receitas,deparando-se ainda com a própria sala da A.E deteriorada, problemas esses que têm trabalhado para resolver(tendo já resolvido em parte),revelaram ainda a intenção de legalizar a associação de estudantes,ideia a qual a vice-presidente da JSD Santarém,Carolina Figueira acautelou acerca dos cuidados a ter com a organização das contas.
Os membros da JSD sugeriram ainda a criação de uma RGA(Reunião Geral de Alunos) para que em conjunto com os alunos, a A.E encontrassem forma de resolver os principais problemas da escola.
A nossa vogal Beatriz S.Martins apresentou a iniciativa sub-18 que consiste numa formação acerca de política,onde é posto de parte o lado partidário e é explicado aos jovens como funciona a política,os seus pilares, a sua história,iniciativa a qual os membros  da A.Es e mostraram receptivos.
Por fim a reunião foi dado por terminada com os habituais cumprimentos entre os que nela participaram,terminando a visita da JSD Santarém com a fotografia de grupo em conjunto com os membros da A.E.