segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1º Congresso do PSD Distrital de Santarém foi um sucesso

1º Congresso do PSD Distrital de Santarém foi um sucesso, contou com cerca de 450 participantes ao longo de todo o dia, muitos militantes de todo o Distrito, mas também independentes, Presidentes de Câmara, Vereadores, Presidentes de Junta, Adjuntos de Vereadores, Deputados Municipais, Deputados à Assembleia da República e com a presença do Companheiro Miguel Relvas, Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

A Secção da JSD de Santarém esteve representada por vários Militantes.

O Presidente da Concelhia da JSD de Santarém o companheiro Diogo Gomes, na sua intervenção começou por dar o total apoio a intervenção da Companheira da Secção de Coruche, Liliana, onde destacou a importância da Tauromaquia para a nossa região, para Diogo Gomes que é um grande aficionado disse que fazia todo o sentido incluir na moção estratégica o tema da tauromaquia.
A sua intervenção foi na área da economia onde destacou o papel das autarquias na economia local e sobre a importância na celeridade do licenciamento industrial para os investimentos e para o desenvolvimento, bem como da necessidade de novas formas de financiamento das autarquias que vêm esgotado o seu modelo ao fim destes anos todos.

A Comissão Politica da JSD

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1º Congresso do PSD Distrital de Santarém


Realiza-se amanhã o 1º Congresso do PSD Distrital de Santarém, no Santarém Hotel.

Irá estar presente da Comissão Política da JSD de Santarém, o Presidente Diogo Gomes, o Vice-Presidente Rodrigo Farinha, o Secretário-Geral José Castela, o Secretário-Geral Adjunto Tiago Gameiro e os Vogais João Caldeira, Marta Mexia.

A Comissão Politica da JSD

sábado, 12 de novembro de 2011

A JSD Secção de Santarém realizou mais um "Encontros na nossa Terra"



Realizou-se hoje mais um “Encontros na nossa Terra” desta vez na freguesia de Almoster.

Almoster uma Junta ganha pelo PSD nas últimas eleições autárquicas encontramos um Sr. Presidente de Junta determinado em ultrapassar o conjunto de problemas herdados pelo anterior executivo (CDU) nomeadamente o passivo.

A Junta de Freguesia de Almoster é a 3ª maior do Concelho com 41 km2 e com 12 lugares, uma freguesia que está no extremo do Concelho e confina com os Concelhos de Azambuja, Cartaxo e Rio Maior.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Almoster, o Sr. João Neves, a Juventude em Almoster é dinâmica e participativa e tem colaborado ativamente com a Junta de Freguesia nas várias atividades que têm sido levados a cabo, como o projeto Limpar Portugal (que juntou 200 pessoas) e caiar o cemitério (umas largas dezenas). Para João Neves a fixação é o maior problema pois, segundo ele, a limitação de construção imposta pelo atual PDM faz com que os jovens procurem outros lugares para viver.

Diogo Gomes, presidente da Comissão Política da JSD, referiu que "estando a revisão do PDM em curso espera que se possa inverter a atual situação”. No final agradeceu ao Sr. Presidente da Junta em nome da JSD pela maneira hospitaleira como foram recebidos.

A Comissão Política da JSD