sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cavaco Silva eleito para um segundo mandato à primeira volta


Cavaco Silva venceu no passado domingo as eleições Presidenciais, obteve a maioria dos votos em todos os Concelhos do Distrito excepto em Alpiarça, vencendo assim em 20 dos 21 Concelhos.

No Concelho de Santarém venceu em todas as mesas de voto excepto na Freguesia do Pombalinho, onde Alegre conseguiu mais votos.
Contudo dos 54.348 inscritos para votar, 26.361 votaram e 16.395 Acreditaram em Portugal e votaram no Professor Aníbal Cavaco Silva, representando uma percentagem de 76.03%.

A Comissão Política da JSD de Santarém empenhou-se na reeleição do Prof. Cavaco, vendo o reconhecimento da sua dedicação nesta expressiva Vitória.

Agradecemos a todos os Dirigentes, Militantes e Simpatizantes que nos acompanharam nesta campanha.

Viva a JSD
Viva Portugal


Plenário de Secção com nova data, 11 de Fevereiro




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secção da JSD de Santarém promove Campanha de Sensibilização de Apelo à participação Cívica




A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém iniciou mais uma Campanha de Sensibilização, tendo como objectivo principal apelar à participação cívica dos cidadãos nas próximas eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 23 de Janeiro.

No passado dia 9 de Janeiro a JSD colocou um outdoor alusivo ao tema, com o objectivo de sensibilizar os jovens para a necessidade de participarem na escolha do candidato nas eleições Presidenciais. “Não deixes que escolham por ti, vota!” é a mensagem que a JSD utiliza nesta campanha.

Diogo Gomes, Presidente da JSD de Santarém referiu durante o lançamento desta Campanha de Sensibilização a importância de sensibilizar a sociedade para a participação nas próximas eleições Presidenciais “ num momento crucial que o País atravessa, todos precisam de votar para demonstrar a força do povo e consequente demonstrar que estamos atentos, no dia das eleições não interessa o Candidato desde que exerçamos o direito cívico que nos assiste. Não devemos deixar que escolham por nós!”

A Comissão Política da JSD

JSD Secção de Santarém esteve com o Prof. Cavaco na Volta ao Distrito




No passado Sabado dia 8 de Janeiro, o candidato Prof. Cavaco Silva esteve no Distrito de Santarém.

Começou por visitar a Santa Casa da Misiricordia de Santarém onde foi recebido por centenas de apoiantes entre eles o Sr. Presidente da Câmara Dr. Moita Flores, pelo mandatário da juventude João Leite e por Diogo Gomes Presidente da JSD Secção Santarém e pela sua comissão politica.

Depois de Santarém o Candidato seguiu até Torres Novas onde visitou mais uma Intituíção de Solidariedade Social, em Fátima tinha à espera um banho de multidão que preenchia toda a rua da Casa do Povo, milhares de apoiantes que apelavam a ajuda do candidato Prof. Cavaco Silva para o flagelo dos cortes das verbas para os colégios privados.

Seguiu-se o Jantar no Centro de Negócios de Ourém, casa cheia para ouvir a intervenção de Cavaco Silva, que fez questão de mencionar o grupo de jovens que o acompanhou na volta ao distrito.

A Comissão Poolítica de Secção

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JSD Solidária com o Lar de Santo António


Antecedendo o Natal, a JSD Santarém realizou no Teatro Sá da Bandeira, o Espectáculo de Solidariedade, onde foram recolhidos presentes e alguns bens essenciais.

A entrega dos presentes recolhidos no espetáculo teve lugar no dia 24 numa tentativa de que nenhuma criança do lar passasse o Natal sem ter pelo menos um presente para abrir. Nos tempos difíceis que correm, é essencial ajudar quem mais precisa e dar sinais de esperança a quem a não tem. Um sorriso de uma criança vale mais do que qualquer bandeira política.

A Comissão Politica da JSD

V Espetáculo de Solidariedade da JSD foi um Sucesso



A quinta edição do Espectáculo de Solidariedade organizado pela JSD foi um sucesso. Foram várias as pessoas que aderiam à Campanha de Solidariedade lançada pela Secção da JSD de Santarém.

O Presidente da JSD, Diogo Gomes agradeceu o empenho e a participação de todos aqueles que contribuíram para o sucesso do Espectáculo, destacando a participação dos artistas, todos jovens e todos do Concelho de Santarém. O Ballet do Circulo Cultural Scalabitano, o Madeira Show, o João Correia e a Tuna da ESGT - TAGES abrilhantaram a noite de solidariedade que a JSD proporcionou ao Lar de Santo Antonio.
O V Espetáculo de Solidariedade ficou marcado pela homenagem ao actual Presidente da Distrital da JSD João Leite que liderou a estrutura concelhia durante quatro anos e foi o grande impulsionador dos espetáculos de solidariedade organizados pela JSD.
Esteve também presente vários membros da CPS do PSD inclusivé o Presidente Eng.º Nuno Serra.

Diogo Gomes, afirmou que as expectativas foram superadas e que será muito gratificante distribuir os presentes pelas crianças do Lar de Santo Antonio, “está nas nossas mãos ajudarmos aqueles que mais precisam, este é e será o espírito da JSD de Santarém”, afirmou Diogo Gomes no encerramento do Espectáculo.