terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campanha de Sensibilização sobre Bullying da JSD nas Escolas do Concelho




Realizou-se na passada Sexta-feira mais uma etapa da Campanha de Sensibilização contra o Bullying com uma volta pelas Escolas do Concelho.

O objectivo desta campanha é sensibilizar os jovens para os sintomas e consequências do Bullying e sensibilizar para a denúncia imediata de possíveis casos de vitimização discriminatória no seio das escolas ou em qualquer meio socio-cultural no qual os jovens estejam inseridos.

O inicio desta campanha começou com um lançamento de um outdoor no mês de Junho, nesta fase a JSD esteve nas Escolas do Concelho a distribuir flyers e no próximo dia 13 de Novembro na Casa do Brasil pelas 15h00 haverá uma Conferência sobre Bullying em contexto escolar para encerrar a campanha.

A JSD Santarém optou por divulgar esta campanha quer nas escolas da sede de concelho quer nas escolas das Freguesias de Alcanede e Pernes, em todas as escolas tivemos boa aceitação e receptividade por parte dos jovens. Esta acção de sensibilização teve impacto inclusive nos Professores, que em alguns casos aproveitaram o Flyer da JSD para conferir conteúdos nas suas aulas. De salientar que, todo o material de comunicação utilizado na campanha tinha alusões partidárias quase ínfimas, o que denota uma forte convicção na questão social em si e não na partidarização desta matéria. Acreditamos deste modo que é essencial que os partidos jovens cheguem até ao seu público alvo não através de interesses políticos mas sim das causas que afectam a juventude portuguesa.

A Comissão Política da JSD