quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PSD lamenta aumento do desemprego no distrito

A Distrital de Santarém do PSD lamenta em comunicado, o “significativo aumento” do desemprego na região, referindo os 327 novos inscritos nos centros de emprego do distrito em Setembro, mais 12,4 por cento relativamente a Setembro de 2007.

No final de Setembro “havia um acréscimo de um por cento quando em comparação com o período homólogo de 2007”, afirma o comunicado resultante de uma reunião da Comissão Política Distrital com todas as concelhias, a JSD, os trabalhadores e os autarcas sociais-democratas.

Para os sociais-democratas, quaisquer que sejam os indicadores oficiais, “a realidade desmente o discurso oficial”, pois “há mais desemprego e, infelizmente, a sua tendência é para o crescimento”.

Afirmando que a promessa do Governo de criação de 150.000 novos empregos “não tem qualquer significado nem qualquer aplicação” na região, a Distrital do PSD lamenta o anúncio de “projectos atrás de projectos” apresentados como “geradores de muito emprego” quando a realidade é a do crescimento do desemprego, “apenas atenuado pela geração de emprego que muitas micro e pequenas e médias empresas ainda vão conseguindo”. “São estas empresas que têm suportado a economia da região e do país”, afirma o comunicado.

O Mirante