sábado, 28 de julho de 2007

Câmara de Santarém vai encaixar 20 milhões de receitas

A Câmara Municipal de Santarém ganhou o recurso que apresentou ao Tribunal de Contas relativamente ao negócio da antecipação de receitas da EDP, ficando assim autorizada a concluir o contrato com a Caixa Geral de Depósitos que lhe permitirá um encaixe de cerca de 20 milhões de euros.O presidente Moita Flores declarou ao nosso jornal que “a boa nova” chegou à Câmara esta quinta-feira, dia 26 de Julho, adiantando que a CGD deverá disponibilizar a verba ainda no princípio de Setembro. Estes cerca de 20 milhões de euros representam o adiantamento de 15 anos de receitas da renda que a EDP paga anualmente à Câmara.
O vereador Ramiro Matos, que tem o pelouro financeiro do executivo, informou-nos que esta verba vai permitir pagar as dívidas de curto prazo a fornecedores e aliviar a forte pressão sobre a tesouraria da Câmara.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Skate Parque este Verão em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém, numa iniciativa sem precedentes, disponibiliza este Verão, no Campo Infante da Câmara junto à Praça de Toiros, para todos os adeptos dos desportos radicais, um espaço dotado com rampas de qualidade, desenhadas para o efeito, por praticantes experientes, onde podem desfrutar da prática, sem constrangimentos e com segurança.
Até ao mês de Setembro, a autarquia disponibiliza um parque radical inédito, onde os praticantes de qualquer nível de skate podem divertir-se e executar manobras arrojadas.
Este espaço será ainda palco de iniciativas como competições, demonstrações e aulas, pelos melhores praticantes destas modalidades.
Excerto de uma intervenção de João Leite (Deputado Municipal e Presidente da JSD de Santarém) questionando o executivo sobre a criação de um parque radical.

“…mas tal como disse no início da minha intervenção, eu gostaria de colocar algumas questões. A primeira é sobre a criação do “Espaço Jovem de Santarém”, gostaria de saber em que situação é que se encontra este projecto? (…) Outro aspecto que considero importante que também está relacionado com a juventude, é o facto de em Santarém não existirem os chamados “parques radicais”, sabemos que é um desejo de muitos jovens do nosso concelho, e por isso gostaria de perguntar se existe algum projecto neste âmbito?
A juventude deve ser uma prioridade, Santarém tem que criar condições para fixar os nossos jovens e atrair os de fora..."
Assembleia Municipal, Outubro de 2006