sábado, 30 de dezembro de 2006

A Comissão Política de Secção da JSD de Santarém deseja a todos um Feliz Ano Novo!!

PS – Um entrave ao Desenvolvimento

Câmara de Santarém perde empréstimo de seis milhões

A bancada do PS na Assembleia Municipal de Santarém inviabilizou na sexta-feira a apreciação da proposta de contratação de um empréstimo de seis milhões de euros pelo município destinado à requalificação urbana das zonas degradadas de Ribeira e Alfange. Essa era uma possibilidade que a câmara tinha de garantir financiamento, ainda em 2006, para as segunda e terceira fases do projecto Almargem. Em causa estava o aproveitamento de uma medida governamental que permitia o acesso ao crédito para situações excepcionais, como a reconversão urbanística de áreas críticas.

O presidente da câmara em exercício, Ramiro Matos PSD), pediu a introdução o ponto na ordem de trabalhos alegando a necessidade de essa matéria ser discutida com urgência sob pena de se perder esse financiamento. Mas a votação não logrou obter os necessários dois terços por parte da assembleia. Além dos 17 elementos do PS que votaram contra, ainda se abstiveram os eleitos do CDS-PP (1) e do Bloco de Esquerda (1). A favor pronunciaram-se as bancadas do PSD e da CDU num total de 32 votos.

sábado, 23 de dezembro de 2006

JSD distribuiu presentes nas instituições de solidariedade.



A JSD distribuiu os presentes que recolheu no espectáculo de solidariedade pelas crianças que estão em instituições de solidariedade no nosso concelho.

As crianças receberam-nos com muita alegria, cantando algumas músicas de Natal.

Foi para nós muito importante realizar esta iniciativa. Contribuir para uma juventude mais solidária é um dos nossos objectivos essenciais, ajudando assim aqueles que têm mais dificuldades.

Gostaríamos de mais uma vez agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a realizar esta iniciativa: Câmara Municipal de Santarém que nos disponibilizou o Teatro Sá da Bandeira, empresa Nobre Brindes que nos ofereceu os cartazes para ajudar na divulgação da iniciativa, Rádio Pernes que nos ajudou na divulgação e também a todos aqueles que foram actuar no espectáculo, Joana Brás e Tiago, Bruno Marta, Carolina, Nazareth Barbosa e Sociedade Recreativa Operária de Santarém. A todos o nosso muito obrigado.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Orçamento da Câmara de Santarém aprovado

O executivo da Câmara de Santarém aprovou esta quarta-feira o plano de actividades e o orçamento para 2007, no valor de 75 milhões de euros, sem qualquer voto contra da oposição. Um dado inédito nos últimos anos. Os vereadores do PS (4) e da CDU (1) abstiveram-se, viabilizando os documentos propostos pela maioria PSD liderada por Francisco Moita Flores.
O vice-presidente da câmara, Ramiro Matos (PSD), afirmou que os documentos continuam a ter como prioridade o saneamento financeiro da autarquia, cuja dívida se estima rondar os 70 milhões de euros. Em termos de investimentos, foram definidas como prioridades a requalificação urbana e de espaços verdes como os jardins das Portas do Sol e da República. O orçamento contempla ainda, entre outros projectos, verbas para o novo complexo desportivo, a construir perto dos actuais pavilhões desportivos, e 1,5 milhões para obras nas 28 freguesias.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Espectáculo de Solidariedade foi um Sucesso

Foram muitas as pessoas que se juntaram a esta causa, dando assim o seu contributo para levar um pouco do Natal a crianças que estão em instituições de solidariedade.