quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

”Agricultura, um projecto de futuro”



 A JSD Concelhia de Santarém lançou no passado sábado a campanha "Agricultura, Um projecto de Futuro!" marcado com a colocação de um novo outdoor junto às instalações da Segurança Social em Marvila.
Campanha que ao longo do ano iremos dinamizar com uma série de iniciativas de interesse alargado acerca do futuro e desafios da agricultura ribatejana.
Depois do lançamento do outdoor, a comissão política seguiu para os Amiais de Baixo, onde tivemos a oportunidade de conversar com o presidente da junta, assim como, com todos os presentes, para além de participar nas festividades que decorriam na altura.



JSD reuniu com a AE da escola secundária DR. Ginestal Machado




Foi no passado dia 24 de Janeiro,que a JSD Santarém reuniu com os membros da  associaçao de estudantes da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado,com o objectivo ouvir as principais propostas dos mesmos  e aconselhar a lista o melhor possível em prol de toda a comunidade escolar, com destaque para os alunos.
O dialogo foi sempre civilizado,com o Presidente da A.E a mostrar propostas bastante interessantes relativamente a criação de receitas que possam reverter a favor da A.E que as utilizará para a melhoria de toda a comunidade escolar.
O Presidente da JSD Santarém apelou aos membros da A.E para a importância da participação no Concelho Municipal da Juventude,falando acerca da seriedade deste Concelho.
Em conversa,os membros da A.E revelaram ainda algumas das dificuldade por que passaram após a tomada de posse da sua lista,já que não havia quaisquer receitas,deparando-se ainda com a própria sala da A.E deteriorada, problemas esses que têm trabalhado para resolver(tendo já resolvido em parte),revelaram ainda a intenção de legalizar a associação de estudantes,ideia a qual a vice-presidente da JSD Santarém,Carolina Figueira acautelou acerca dos cuidados a ter com a organização das contas.
Os membros da JSD sugeriram ainda a criação de uma RGA(Reunião Geral de Alunos) para que em conjunto com os alunos, a A.E encontrassem forma de resolver os principais problemas da escola.
A nossa vogal Beatriz S.Martins apresentou a iniciativa sub-18 que consiste numa formação acerca de política,onde é posto de parte o lado partidário e é explicado aos jovens como funciona a política,os seus pilares, a sua história,iniciativa a qual os membros  da A.Es e mostraram receptivos.
Por fim a reunião foi dado por terminada com os habituais cumprimentos entre os que nela participaram,terminando a visita da JSD Santarém com a fotografia de grupo em conjunto com os membros da A.E.