sábado, 30 de junho de 2012


A JSD Santarém irá no próximo dia 30 (sábado) reunir com o Presidente da Junta de Freguesia da Moçarria, convidamos todos os militantes e simpatizantes que queiram estar presentes a juntarem-se a nós as 19h! APAREÇAM…

Assembleia Municipal

MOÇÃO – “Impulso Jovem”

Dada a debilitada situação do desemprego jovem em Portugal, o Governo Português criou o Plano Estratégico “Impulso Jovem”. Este Programa foi criado em resposta ao apelo que o Presidente da Comissão Europeia fez aos oito estados membros que apresentavam piores resultados de inclusão da população jovem no mercado de trabalho.

Na sequência desta proposta, o plano actua nos dois lados do mercado de trabalho, assentando em três pilares essenciais: Estágios profissionais; Apoio à contratação e ao empreendedorismo e o Apoio ao Investimento.

Por conseguinte, o objectivo principal é ultrapassar as recentes restrições ao financiamento que as Empresas enfrentam, e deste modo atingir o modelo económico sustentável ambicionado.

Um dos fundamentos mais importantes é incentivar oportunidades aos jovens no mercado de trabalho, fornecendo deste modo uma formação profissional certificada, ou até mesmo uma formação num determinado posto de trabalho.

O empreendedorismo aqui é uma questão crucial, visto que este facilita o financiamento das PME, bem como a criação de estruturas e medidas, para a consolidação deste programa.

Este projecto preocupa-se ainda em financiar-se através das linhas coordenadoras definidas pela Comissão Internacional da Orientação Estratégica dos Fundos Comunitários, fazendo com que se diminua as diferenças no Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

A bancada do PSD congratula-se com este programa do Governo, apelando à Câmara Municipal de Santarém que possa ser um participante efectivo na divulgação deste programa, junto das empresas da sua área territorial, para que estes possam aproveitar esta oportunidade para dotar os quadros das suas empresas com este “Impulso Jovem”.

Com os melhores cumprimentos,

A bancada do Partido Social Democrata da Assembleia Municipal de Santarém


JSD em Pernes

Tal como tem vindo a ser hábito, a JSD Santarém marcou presença em mais umas festas das Freguesias! Desta vez visitamos Pernes, onde tivemos oportunidade de reunir com a Presidente da Junta e com militantes da zona.


Celebrações do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

 Condecorações
Inauguração da rosácea do convento de São Francisco

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sexta-feira, dia 8 de Junho, no STR Live (antigo clube do junto às bancadas do CNEMA), realizar-se-á a festa da JSD Concelhia de Santarém inserida na 49ª Feira Nacional da Agricultura/59ª Feira do Ribatejo.
APAREÇAM!!!

Se estas interessado em trabalhar connosco nesta causa, envia mail para jsdsantarem@gmail.com e nós entraremos em contacto quando tivermos iniciativas.

A solidariedade é uma das principais preocupações desta Comissão política da JSD Santarém e o nosso primeiro outdoor vai de encontro a isso mesmo, apelando à participação de todos!
Um agradecimento especial ao vice-presidente do PSD Santarém que se juntou a nós neste dia.

JSD na Várzea

Mais uma iniciativa organizada pelo Gabinete das Freguesias onde a JSD Santarém foi até à Várzea reunir com o Presidente da Junta discutir os principais problemas e potencialidades da zona!