sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Maria Teresa Azoia tomou posse como Vereadora da Câmara de Santarém


Maria Teresa Roque do Rosário Azoia tomou hoje posse como Vereadora da Câmara de Santarém, ficando responsável pelos pelouros da Defesa do Consumidor e da Saúde.
Francisco Moita Flores, Presidente da Câmara de Santarém, desejou à Vereadora empossada, perante vereadores, dirigentes e funcionários do Município, “as maiores felicidades”, acrescentando que conhece Maria Teresa Azoia “há muito tempo” e que tem a certeza que vai desempenhar as suas funções da melhor forma e com o maior empenho, “tendo sempre como meta servir o Concelho da melhor forma”, acrescentando que “tem a certeza que pode contar com todos para a prossecução desta nova tarefa.”

O Presidente da Câmara de Santarém delegou e subdelegou competências nos Vereadores, tendo feito a seguinte redistribuição dos pelouros:
Ao Vereador Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves foram atribuídos os pelouros; Apoio às Freguesias: Trânsito: Espaços Verdes e Espaço Público; Gestão Cemiterial: Ação Social e Habitação.
À Vereadora Teresa Catarina Pereira Maia fica responsável pelos pelouros das Finanças: Recursos Humanos: Central de Compras: Assuntos Jurídicos; Taxas, Licenças, Mercados e Feiras: Formação Profissional: Núcleo de Fiscalização Municipal e Património Municipal:
0 Vereador João Francisco Ferreira Teixeira Leite fica responsável pelos pelouros das Obras Municipais: Urbanismo e Obras Particulares: Juventude: Planeamento Estratégico e Ordenamento do Território; PDM e Desporto.
A Vereadora Maria Luísa da Costa Ferreira Goes Féria fica responsável pelos pelouros da Criança e Educação: Proteção Ambiental e Património Cultural:
O Vereador António Francisco Baptista Valente fica responsável pelos pelouros: STR-URBHIS – Sociedade de Gestão Urbana de Santarém, EM, SA; CUL.TUR - Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém, EEM; Turismo; Desenvolvimento Económico e Proteção Civil.

A JSD secção de Santarém deseja as maiores felicidades a Vereadora Maria Azoia no exercício das suas funções, estando disponível para colaborar no que for necessário.

A JSD Secção de Santarém


domingo, 4 de dezembro de 2011

O que ainda temos de Sá Carneiristas



A JSD Secção de Santarém esteve hoje no café Nicola nesta grande iniciativa que assinalou o 31º aniversário do falecimento de Sá Carneiro.

Almoço comemorativo da Comissão Política Nacional

O Presidente da JSD Diogo Gomes, esteve hoje presente no Almoço Comemorativo do Primeiro Ano de Mandato da Comissão Politica Nacional da JSD, em Lisboa.

Almoço de Natal do PSD

JSD Secção de Santarém esteve presente no almoço de Natal do PSD, que contou com a presença de sua excelência o Secretário de Estado Dr. Marco António Costa.

Parabéns ao PSD Secção de Santarém pelo sucesso do almoço de Natal realizado ontem em S. Vicente do Paúl e pela campanha solidária de recolha de alimentos.

A Comissão Politica de Secção da JSD

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

JSD manifesta profundo pesar pelo falecimento do Dr. Vítor Gaspar, Vereador da Câmara Municipal de Santarém



A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém manifesta o profundo pesar pelo falecimento súbito do Vereador Dr. Vítor Gaspar e endereça as mais sentidas condolências à família, amigos, a todos os colaboradores que com ele conviveram nos últimos anos na Câmara Municipal, e em especial ao Executivo Municipal.

Vítor Manuel da Costa de Oliveira Gaspar tinha 45 anos, nasceu na Ribeira de Santarém e residia em S. Domingos, Freguesia de São Nicolau, Santarém. Licenciado em Matemáticas Aplicadas, era professor do ensino secundário e foi também na sua carreira política presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria da Ribeira, então eleito pela CDU, no anterior mandato autárquico exerceu as funções de chefe da Divisão de Cultura da autarquia escalabitana, tendo liderado vários processos como a requalificação do Convento de S. Francisco e todas as operações do 10 de junho de 200 dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em 2009 integrou a lista do PSD liderada pelo Dr. Francisco Moita Flores à Câmara de Santarém, tendo sido eleito vereador. Tinha as pastas da cultura, turismo, ação social, habitação e património cultural. Presidia ainda ao conselho de administração presidente do conselho de administração da Empresa Municipal CUL.TUR

A JSD lamenta o falecimento de um “Jovem” num momento bonito da sua vida, que dedicou e entregou os seus últimos anos à causa pública, ao serviço daqueles que mais precisavam.
Era Homem de fortes convicções e descomprometido de preconceitos ideológicos, por uma única causa: Servir Santarém.

Santarém, 1 de Dezembro de 2011

Comissão Política de Secção da JSD de Santarém