domingo, 25 de setembro de 2011

Jantar de um ano de Mandato da CPS/PSD de Santarém

A Comissão Política da JSD de Santarém marcou presença no jantar comemorativo de 1 ano de mandato do PSD no restaurante dos Bombeiros Voluntários de Pernes.

O Presidente da JSD Diogo Gomes na sua intervenção felicitou o trabalho desenvolvido pela comissão Política do Partido, e reafirmou que o PSD pode contar com a JSD como tem contado até aqui.

A Comissão Política da JSD felicita todos membros em especial o Sr. Presidente do PSD Concelhia o Deputado Nuno Serra por afirmar o PSD Santarém como principal força política em todas as Freguesias do Concelho.

JSD Lança novo outdoor para assinalar o inicio do ano lectivo no Concelho



Na semana em que a volta nacional da JSD do regresso às aulas esteve em Santarém a Concelhia da JSD assinalou mais um lançamento de um outdoor.

O objectivo do lançamento deste outdoor é de assinalar o inicio do ano lectivo no Concelho com uma mensagem de apelo à participação na JSD.

A Comissão Política Concelhia


Falecimento do Dr. José Niza (Ex-Presidente da Assembleia Municipal - PS)

O músico, médico e ex-deputado socialista José Niza morreu na madrugada desta sexta-feira, 23 de Setembro, num hospital de Lisboa, onde se encontrava internado.

José Manuel Niza Antunes Mendes nasceu em Lisboa, a 16 de Setembro de 1938, e viveu em Portalegre até aos sete anos. Fez a escola primária e o liceu em Santarém e vivia há muitos anos em Perofilho, uma aldeia dos arredores da cidade.

Como político, sempre ligado ao Partido Socialista, foi deputado na Assembleia Constituinte, após a revolução de 74, e depois em cinco legislaturas na Assembleia da República até ao final da década de 90. Foi durante alguns anos presidente da Assembleia Municipal de Santarém. Como deputado José Niza foi autor, ou co-autor, de diversas iniciativas e diplomas legislativos, casos do Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, Lei de Protecção da Música Portuguesa e redução do imposto sobre importação de Instrumentos musicais.

Licenciou-se em medicina em Coimbra em 1966, onde fez a sua tese de licenciatura sobre esquizofrenia, enveredando, depois, pela psiquiatria. Depois do 25 de Abril foi director de programas da RTP, sendo o responsável pela compra da primeira telenovela pela televisão pública, “Gabriela Cravo e Canela”.

No último adeus ao homem que escreveu a canção e depois do adeus que foi a senha para a revolução do 25 de Abril, estiveram muitos amigos da luta pela liberdade, das artes, da política.
A despedida de um homem sereno e humanista fez-se ao som da música e depois do adeus pela banda da Gançaria (Santarém) e com muitas palmas.

Deixa na vida pública local uma marca de seriedade, de rigor e de competência no exercício de todas as suas funções.

A JSD, expressa o seu profundo pesar pela morte do Dr. José Niza e endereça as sentidas condolências à sua família.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Acorda! Portugal Precisa de Ti" - O 3º dia da Volta Nacional às Escolas da JSD começou hoje em Santarém na Escola Secundária Sá da Bandeira!


Ainda faltava 5 minutos para as 8h da manhã já a Volta Nacional às Escolas da JSD estava com a Comissão Política da Concelhia de Santarém na Escola Secundária Sá da Bandeira!

A JSD deu os bons dias aos alunos do "Liceu" com horários e um folheto informativo que apelava à participação cívica na vida escolar.

Para o Presidente da JSD de Santarém, Diogo Gomes "a presença da JSD Nacional em Santarém é sempre muito importante, é sinal que estamos na rota das Grandes secções!"

A Comissão Política Concelhia