quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festa da Juventude foi um Sucesso!






Realizou-se na passada Sexta-feira a Grande Festa da Juventude promovida pela JSD Nacional, o local escolhido foi o Jardim da República local emblemático da Cidade de Santarém.


Centenas de Jovens vieram de todo o País para assinalar o arranque da MUDANÇA e dançar ao som da DJ POPPY, DROP TOP, Wanna Be DJ´s e DJ Sancho que do centro do Coreto do Jardim fizeram a festa.


A adesão massiva de jovens de várias idades e de vários locais do País mostram claramente a força da JSD nesta campanha legislativa.


No final da festa Duarte Maques e João Leite mostraram-se muito satisfeitos com o sucesso da festa e com a adesão não só de jovens mas também da familia Social Democrata do Distrito, e lembraram que foi a juventude que deu as grandes vitórias ao PSD!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

JSD Concelhia na apresentação dos candidatos a Deputados pelo Distrito


O Presidente da Concelhia de Santarém esteve presente na apresentação dos candidatos a Deputados pelo Distrito.

PSD apresenta-se com uma lista credível e de pessoas sérias!

O cabeça de lista às legislativas pelo distrito de Santarém pelo PSD terminou a apresentação dos candidatos dizendo que neste momento o que está em jogo já não é só a defesa da região.

Miguel Relvas, que é secretário-geral do partido, fez um discurso virado para o panorama nacional com críticas ao primeiro-ministro José Sócrates e ao PS, a quem acusa de ter feito obras de fachada e de ter lavado o país à situação em que está.

Realçando que não pode haver desperdício de votos no dia 5 de Junho, Relvas considera que destas eleições depende o futuro de Portugal. Explicou ainda que podia ser candidato por outro distrito eventualmente mais fácil, mas que só aceitou integrar a lista por Santarém

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Presidente da JSD Concelhia de Santarém esteve na reunião da direcção de Campanha Nacional da JSD em Santa Maria da Feira



No dia do 37º aniversário do nosso PPD/PSD o Presidente da JSD Concelhia de Santarém Diogo Gomes esteve na reunião da direcção de Campanha Nacional da JSD em Santa Maria da Feira.

Após a reunião seguiu-se um jantar de aniversário com 4000 militantes e simpatizantes, onde o Presidente do PPD/PSD Dr. Passos Coelho fez uma excelente intervenção.

O Presidente da JSD Duarte Marques abriu os discursos com uma intervenção de alto nível e muito entusiasmante!

No final cantou-se os parabéns e o Sr. Presidente do Partido Dr. Passos Coelho com a companhia de ex-Presidentes do partido apagou as 37 velas do bolo de aniversário.

Intervenções em www.psd20011.com e www.jsd.pt

A Comissão Politica Concelhia

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Faltam 25 dias para Mudar




JSD em destaque no CMJ

A JSD Santarém esteve presente no Conselho Municipal da Juventude que teve lugar na passada quinta-feira dia 5 na sala de Leitura Bernardo Santareno.

O Companheiro Alexandre esteve a representar a Concelhia, e nas suas intervenções ficou patente o espírito desta comissão politica, cooperante e defensora das actuais politicas de Juventude do executivo da Câmara Municipal, enaltecelendo a realização da II edição da Semana da Juventude, que à semelhança do Ano anterior foi um sucesso.

A Comissão Politica Concelhia


JSD Concelhia de Santarém marca presença no I Congresso do PSD Distrital na Sessão pública em Santarém

Realizou-se na passado dia 3 de Maio, no Auditório do Instituto Português da Juventude (IPJ), na cidade de Santarém, mais uma Sessão Pública do 1º Congresso Distrital do PSD de Santarém com o tema “O ESTADO que temos: a sua expressão e a sua representação no distrito”.

Nesta sessão participaram como oradores convidados:

João Correia (Advogado, Ex-Secretário de Estado da Justiça);

David Catarino (Ex-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Presidente da Direcção do Pólo de Turismo Leiria-Fátima);

O moderador foi o Ex-Presidente da Câmara de Tomar, Eng. Paiva, e como oradores encontrava-se também, o Presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere e a Sr. Deputada Eng.ª Carina João.

O presidente da JSD Diogo Gomes interviu questionando os oradores dizendo "Com a justiça que temos, com a instabilidade legislativa que temos e com a morosidade de alguns Municípios a licenciarem actividades empresariais e industriais, como podemos ser atractivos para o investimento estrangeiro?"

A resposta foi dada pelo Sr. Presidente da Câmara de Ferreira do Zezere o companheiro Jacinto Flores.

A Comissão Politica Concelhia





terça-feira, 3 de maio de 2011

JSD Santarém marca presença na sessão pública em Rio Maior do I Congresso Distrital do PSD Santarém

No passado dia 27 de Abril, realizou-se no Centro de Estágio e Formação Desportiva, Rio Maior, a 3ª Sessão Pública do I Congresso Distrital do PSD Distrital de Santarém.

Cerca das 21 horas deu-se inicio à sessão com o tema Uma Sociedade em mutação: a Juventude, o Desporto, o Associativismo e a Cidadania”, a abrir a sessão intervieram a Srª. Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e o Presidente da JSD Regional de Santarém, João Leite.

Em seguida, a nossa companheira Inês Barroso fez uma curta apresentação, com diversos dados e questões que demonstram quanto nos devemos preocupar com a sociedade actual relativamente à sua participação desportiva.

Após a divulgação do projecto e principais problemas encontrados pelo grupo que se encontra a trabalhar este tema, a mesa composta pelo Pe. António Pereira e pelo Prof, Carlos Barroca, iniciou o debate.

A JSD Santarém marcou presença e a sua intervenção fez-se ouvir pela voz do Coordenador do Gabinete de apoio Alexandre Paulo, que inicialmente debateu a questão dos recibos verdes que os jovens árbitros são obrigados a passar para que possam receber os respectivos honorários. Apesar do total interesse em debater esta situação e tendo em conta a próxima campanha de sensibilização da JSD Santarém (Participação Desportiva e Hábitos de Vida Saudável), o companheiro Alexandre Paulo demonstrou a preocupação em relação á fraca aderência dos jovens em relação à actividade física, frisando “ é essencial que as estruturas e entidades competentes consigam fazer a ligação entre o Desporto Escolar e o Desporto Federado, pois enquanto isso não acontecer vão-se continuar a perder centenas de jovens atletas, correndo o risco de muitos deles optarem por estilos de vida pouco saudáveis e havendo muitos com grandes hipóteses de contribuir para o número de obesos em Portugal”

O Coordenador do Gabinete de Apoio Alexandre Paulo deixa ainda o seguinte apelo a todos os jovens Scalabitanos: “ Mais que uma mera questão estética é essencial a prática desportiva regular como forma de prevenção de futuras Doenças Cardiovasculares, a principal causa de morte em Portugal e uma das mais incidentes nos jovens.”

A Comissão Política da JSD

segunda-feira, 2 de maio de 2011

JSD Debateu a Segurança e a Insegurança no programa Zona J da Rádio Pernes

A JSD marcou presença em mais um programa da Rádio Pernes Zona J, o tema do passado Sábado foi a Segurança e a Insegurança no Concelho.

Diogo Gomes debateu com os representantes da JS e JP esta temática que lhe é bastante querida pois ainda recentemente esteve nas Freguesias de Tremez e Vale de Figueira a alertar para a insegurança que se vive nestas Freguesias.

No final do debate as opiniões foram unânimes, falta de meios, falta de efectivos e desvalorização das forças policiais são os principais motivos conjugados com uma crise que tem feito aumentar os crimes violentos.

O programa Zona J é emitido na Rádio Pernes aos Domingos às 18h

www.radiopernes.pt

domingo, 1 de maio de 2011

JSD lança Campanha de Sensibilização de incentivo à prática desportiva e estilos de vida saudável





JSD Concelhia de Santarém assinalou o lançamento da Campanha de Sensibilização de incentivo à prática desportiva e estilos de vida saudável com torneio de futebol no campo sintético de Vale de Figueira que se realizou no passado Sábado dia 30 de Abril.

Apesar do tempo chuvoso que fez sentir no passado Sábado o torneio de Futebol da JSD juntou vários militantes e simpatizantes em Vale de Figueira para em conjunto apelarem ao incentivo à prática desportiva.

O Presidente Diogo Gomes no final felicitou a Equipa da JSD de São Domingos, equipa vencedora do torneio, e lembrou que “A obesidade infantil e juvenil é um problema que está a afectar grande parte da juventude” e que “é da nossa responsabilidade ajudar a inverter a actual situação”.

Estiveram 4 equipas em competição, JSD Santarém, JSD Casével, JSD São Domingos 1 e JSD São Domingos 2.

A JSD no âmbito da Campanha de Sensibilização vai percorrer as escolas do Concelho e vai terminar com uma conferência sobre o tema com oradores a confirmar.

A Comissão Política Concelhia