segunda-feira, 25 de abril de 2011

Torneio de Futebol para assinalar o lançamento da Campanha de Sensibiliz​ação de incentivo à prática desportiva e estilos de vida saudável

JSD Concelhia de Santarém denuncia o rosto da geração 500 Euros nas Ruas da Cidade de Santarém




A Comissão Política da Concelhia da JSD de Santarém, esteve na passada quinta-feira nas ruas e jardins da Cidade distribuindo notas de 500 Euros (com o Rosto do Secretário-Geral do Partido Socialista) com o objectivo de denunciar o elevado desemprego jovem criado pelo (des) Governo Socialista, denunciando assim o rosto da geração quinhentos euros.

A desigualdade social que se vive em Portugal afecta as gerações mais jovens de uma forma dura e sem precedentes nos últimos 30 anos, o desalento e a falta de esperança da juventude são compreendidos pela JSD, que reconhece o facto de, hoje, ser difícil para um jovem construir um projecto de vida, independentemente do seu conhecimento, capacidade, determinação ou inteligência

À Comissão Política Concelhia juntaram-se mais de uma dúzia de militantes da JSD.

Com esta acção a JSD quis mostrar aos jovens Scalabitanos que esta ao seu lado, na rua, denunciando os cerca de 300.000 desempregados entre os 15 e os 34 anos, (46% dos 619 mil desempregados) que não têm uma oportunidade de trabalho para demonstrar as suas capacidades e competências e os mais de 190 mil pessoas diplomadas que possuem um vínculo precário (contratos a termo ou os falsos recibos verdes).

O Presidente da JSD Diogo Gomes no início da acção lembrou que “foi a JSD que deu as grandes vitórias ao PSD, e neste momento crucial para vida do País temos estar unidos para MUDAR” afirmou ainda que a JSD vai trabalhar com o objectivo de eleger os Candidatos a Deputado da Concelhia de Santarém o Presidente da CPC Eng.º Nuno Serra e o Presidente da Regional da JSD Santarém João Leite.

A Comissão Política Concelhia


Mudar - PSD 2011




www.psd2011.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Presidente da Concelhia de Santarém indicado como Candidato a Deputado

A Comissão Política de Secção do PSD de Santarém reuniu no dia 4 de Abril para eleger o seu candidato a deputado.

A escolha foi efectuada através de voto secreto, tendo o Eng. Nuno Serra sido eleito o candidato a integrar a lista de candidatos a Deputados pelo Distrito de Santarém.

Nuno Serra é actualmente consultor e gestor de empresas, o seu percurso profissional foi sempre ligado à área empresarial privada, quer no sector industrial, quer nos serviços profissionais, onde trabalha actualmente. A nível académico é formado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho e detentor de um MBA ( Master Business Administration) pelo ISCTE/INDEG.

É, actualmente, o Presidente da Secção do PSD de Santarém e foi durante os últimos 4 anos líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém. Foi ainda o mandatário concelhio da candidatura de Pedro Passos Coelho à Presidência do Partido em 2008 e 2010.

Não obstante a escolha unânime da Comissão Politica, nos termos estatutários, esta indicação reúne um conjunto de apoios significativos de dentro e fora do partido, dos quais se destacam: Dr. Moita Flores - Presidente da CMS (primeiro subscritor da lista de apoio), Dr. António Pinto Correia - Presidente da Assembleia Municipal, os Vereadores Ricardo Gonçalves, João Leite e Luísa Féria, Rui Presuncia – Líder de Bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém. Destaca-se também o apoio de todos os vários Presidentes de Junta, que dos quais se realçam as 3 Juntas Urbanas (Marvila, S. Nicolau e S. Salvador), Alcanede, Achete, Amiais de Baixo, Casével, Gançaria.

É uma candidatura partidária que reúne igualmente apoios da sociedade civil

Esta indicação colheu, também, um significativo apoio de militantes históricos do PSD de Santarém, bem como da JSD.

A Comissão Política do PSD da Secção de Santarém congratula-se igualmente que a indicação da JSD Distrital tenha recaído sobre o seu actual Presidente, João Leite, Vereador da CMS e militante destacado desta secção que honrará e servirá condignamente a causa pública.

JSD debateu a situação política do País e o papel dos jovens no actual contexto no programa da Rádio Pernes Zona J

A JSD debateu no passado Sábado dia 2 de Abril a situação Política do País e o papel da Juventude no actual contexto.

O Presidente da JSD Diogo Gomes debateu frente a frente com o dirigente da JS Tiago Preguiça e com o Dirigente da JP António Gomes Pereira.

Ficou patente neste debate que a divida do Governo em 2005 até a actualidade passou de 80 mil milhões para 190 mil Milhões e que a actual situação Política tem um rosto, que é o Partido Socialista. O debate irá passar na Rádio Pernes Domingo dia 10 de Abril às 18h!


Deputados do distrito unânimes na defesa de obras nas barreiras

No passado dia 11 de Março os Deputados do PSD eleitos pelos Circulo de Santarém entregaram na Assembleia da República um Projecto de Resolução recomendando ao Governo um conjunto de medidas urgentes para fazer face ao grave problema das Barreiras e da Encosta da cidade de Santarém.

Segundo a Comissão Política do PSD este problema assenta em 3 permissas básicas:

1. O problema da estabilização das barreiras de Santarém é essencialmente um problema de segurança pública. O governo, com o conhecimento que tem do problema, devidamente assumido nas actas existentes, não se pode demitir de zelar pela segurança da vida das populações e, desta forma, ao não dar prioridade máxima à solução o problema da instabilidade das barreiras de Santarém, ao contrário de outras obras públicas que não implicam problemas para a segurança pública, está a negligenciar a vida de muitas pessoas.

2. O problema das barreiras de Santarém não se pode dissociar da alteração do traçado à linha do norte. Não se pode pensar numa solução sem que estejam estancadas as trepidações provocadas pela passagem de comboios ao longo da Ribeira de Santa Iria. A alteração ao traçado da linha do norte, como solução para a estabilização das barreiras de Santarém, não pode ser comparado a qualquer outro investimento em infra-estruturas públicas, nem pode ser despriorizado em prol de qualquer auto-estrada, TGV ou Aeroporto. Aqui não se trata de modernizar Portugal, mas sim, salvar vidas em Santarém.

3. Não pode ser uma autarquia penalizada e responsabilizada por muitos anos de incúria governamental em relação a este caso. Esta é uma situação que só pode e deve ser o governo central a resolver. A autarquia já assumiu a liderança no avanço do projecto, falta agora o financiamento do estado para a operacionalização dos estudos efectuados. O projecto de intervenção prevê custos da ordem dos 20 milhões de euros, tendo o Governo afirmado, há um ano, que iria procurar financiamento através de uma linha do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

A JSD reconhece o esforço efectuado pelo PSD na resolução desta situação.

Os deputados do Distrito foram unânimes na defesa da intervenção nas Barreiras das encostas de Santarém.

Todos os grupos parlamentares apresentaram projectos de resolução relativos à execução do projecto global de estabilização das encostas de Santarém.

Por isso, foi consensual a sua escolha para redigir o texto da declaração comum que foi, ontem, aprovada por todos os grupos parlamentares na última sessão plenária desta legislatura no Parlamento. Numa rara unanimidade, o texto aprovado recomenda ao Governo “que assegure de forma expedita, célere e eficaz, em estreita articulação com a Câmara Municipal, as condições institucionais e financeiras para a execução do projecto global das encostas de Santarém, nos termos do protocolo de 2004”.


A JSD alerta para o facto de o próximo Governo não descurar esta questão que é de elevada importância e significado para o nosso Concelho, e que tome este assunto como um dos prioritários para o Distrito de Santarém, é importante que venha expresso no próximo PIDDAC, para que num curto espaço de tempo e aproveitando o QREN consigamos ter este assunto resolvido.


A JSD felicita a união dos Partidos no empenho na resolução de um problema que é de todos.

Tribunais da Concorrência e Tribunais da Regulação e da Propriedade Industrial em Santarém

No passado dia 18 de Março durante as Festas de Cidade a Câmara de Santarém e o Ministério da Justiça procederam à assinatura do protocolo para instalação dos tribunais da Concorrência e Regulação e da Propriedade Industrial, no espaço da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC).


Após a reunião da assembleia municipal em que foi aprovada, por unanimidade, a proposta do contrato promessa de compra e venda do quartel de São Francisco (antiga EPC) entre a Estamo e o Município.


Foi igualmente submetido a votação na reunião do executivo camarário e foi votado também por unanimidade.


Segundo o Sr. Presidente da Câmara Dr. Francisco moita Flores viram os tribunais da Propriedade Intelectual e Industrial e da Concorrência, Regulação e Supervisão, e ainda do tribunal do Comércio (inicialmente não previsto) e o do Trabalho vão fazer parte "do primeiro grupo de tribunais que se fazem no quadro da União Europeia".


"Portugal não quer perder este comboio e não vai perder porque vão ficar em Santarém", disse, justificando assim "a rapidez" na aprovação do contrato promessa de compra e venda do quartel de S. Francisco (onde esteve instalada a Escola Prática de Cavalaria, EPC).


Moita Flores saudou a postura de todos os eleitos municipais num dia "que vai ficar na História" e que, assegurou, vai transformar Santarém.


A venda da antiga EPC à autarquia foi negociada no âmbito das contrapartidas pela não construção do novo aeroporto de Lisboa na Ota.Além da EPC, que vai custar 16 milhões de euros à autarquia, o município de Santarém vai ainda ficar com duas outras antigas propriedades do Ministério da Defesa (o edifício onde está instalado o comando distrital da PSP e o antigo campo de tiro), o antigo Presídio (Ministério da Justiça) e o Instituto do Vinho e da Vinha (Ministério da Agricultura).


Moita Flores adiantou que os contratos foram todos individualizados e que os restantes irão brevemente a reunião de câmara.Além da "cidade judiciária", a antiga EPC vai acolher uma série de outros serviços, nomeadamente da autarquia, e a Fundação da Liberdade, cuja primeira fase, a Escola Prática do Conhecimento, Moita Flores quer concluir até final do ano.A oposição saudou o facto do espaço que fica associado à instauração da Democracia em Portugal (foi da EPC que saiu a coluna comandada por Salgueiro Maia na madrugada de 25 de abril de 1974) ficar para usufruto público e poder contribuir para o desenvolvimento social e económico do concelho.


A JSD congratula-se pelo empenho e determinação do executivo Camarário no processo de instalação dos novo Tribunais.

JSD na Imprensa - Correio do Ribatejo