domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conselho Nacional em Fornos de Algodres



Realizou-se ontem em Fornos de Algodres Distrito da Guarda o 1º Conselho Nacional da actual Comissão Política Nacional Liderada por Duarte Marques após a sua eleição no Congresso de Coimbra em Novembro Passado.

A realização deste Conselho Nacional em Fornos de Algodres é o sinal claro que a interioridade é uma prioridade para esta Comissão Política Nacional.

Esteve Presente no Conselho Nacional o Presidente da Concelhia Diogo Gomes (Membro do Gabinete de Estudos Nacional), o Presidente da Mesa do Plenário João Leite (Conselheiro Nacional) e José Castela o nosso Secretário Geral (Conselheiro Nacional não eleito directamente).

Foi sem dúvida um Conselho Nacional muito produtivo que contou com as boas-vindas do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e com a presença do Dr. Aguiar Branco no âmbito do GENE PSD.

António Leitão Amaro fez o "report" dos Deputados da JSD na AR e lembrou que tem um compromisso assumido com a JSD e com os jovens Portugueses.

Houve eleições para os representantes do CN JSD no CN PSD, e eleições para a Comissão Eleitoral Independente onde foi eleito o Coordenador do Gabinete de Apoio da Concelhia Alexandre Paulo, esta eleição para um órgão Nacional do nosso Companheiro Alexandre é o reconhecimento por toda a sua dedicação à JSD Concelhia.

A JSD Concelhia de Santarém deseja ao Alexandre um excelente mandato.

Correio da Manhã realizou na casa do Brasil uma conferência sobre o Enriquecimento Ilicito

A JSD Santarém esteve na passada quinta-feira na Casa do Brasil, no debate sobre Enriquecimento Ilícito organizado pelo Correio da Manhã e pelo Sr. Presidente da Câmara de Santarém, Dr. Francisco Moita Flores. Este debate contou com a participação de Ludgero Mendes (Vereador sem pelouros da CMS), Dra. Luisa Mesquita (Ex-vereadora da CMS e Ex-Deputada na Assembleia da Republica) e do Inspector da Polícia Judiciara Dr. Carlos Anjos. Neste debate foi reforçada a importância do exemplo dos agentes políticos, quer para combater o enriquecimento ilícito, quer para ser exemplo da sociedade portuguesa.
As juventudes partidárias também foram tema de discussão, sob o estigma de serem actualmente incubadoras de ministros e deputados, ao invés de serem escolas sérias e exemplares.
As palavras transversais a todo o debate foram, contudo, a responsabilidade e responsabilização na tomada de decisões, desde o técnico que executa ao decisor político, para que haja um compromisso de seriedade no sistema político e autárquico, sendo dessa forma exemplo para a sociedade portuguesa.

A Comissão Politica da JSD

Nova Liderança na Bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém

Dr. Rui Presuncia foi eleito como novo líder de bancada do PSD, sendo a restante equipa composta pelo Dr. Edgar Gouveia, Engº. Eduardo Gomes e Dra. Cristina Martins, sucedendo assim à liderança na Bancada do actual Presidente do PSD Eng.º Nuno Serra.

A experiência política e de vida e o conhecimento do Concelho do Dr. Rui Presuncia e da equipa que o acompanha são, sem qualquer dúvida, uma mais-valia para esta nova liderança da bancada.
A Comissão Política de Secção da JSD de Santarém deseja a esta nova liderança um excelente trabalho à equipa eleita.

A Comissão Política da JSD

Conselho Regional em Salvaterra e Reactivação da Secção de Salvaterra



Realizou-se no passado dia 12 o 1º Conselho Regional de 2011 em Salvaterra de Magos.
Foi um dia muito importante para este Concelho pois foi eleita a Comissão Politica Concelhia da JSD, o Companheiro Alírio é o actual Presidente da CPC Salvaterra.

Foi um Conselho Regional com muita participação e discussão de várias matérias.

A Concelhia de Santarém esteve em força no Conselho Regional e contou com as intervenções do Presidente Diogo Gomes e do Secretário-geral José Castela, estiveram também presentes os Vices-Presidentes Frederico Barreiros Mota e Ricardo Rato e os companheiros Tiago Gameiro, José Fernando entre outros.

O Conselho Regional ficou marcado pelo lançamento da discussão sobre o tema da universidade do Ribatejo, lançado pela Comissão Política Regional.

A JSD Concelhia de Santarém deseja aos novos dirigentes de Salvaterra um óptimo mandato.

A Comissão Política da JSD

Casa cheia no 1º Plenário de Secção da JSD de 2011



Realizou-se no passado dia 11 o 1º Plenário de Secção da JSD de Santarém.
Perante uma sala cheia, a actual Comissão Política fez um balanço muito positivo de um ano de mandato.

A prestação de contas em relação ao exercício do ano 2010 assim como o orçamento para 2011 foram aprovados por unanimidade.
O Programa de actividades para 2011 foi discutido e foi aprovado igualmente por unanimidade.

Marcaram presença todos os eleitos locais, e todos intervieram "prestando contas" do seu trabalho.

Foi também discutido o tema para a próxima campanha de sensibilização, foram apresentados 4 temas, a maioria apresentados pela Comissão Política.

Houve ainda tempo para a apresentação e discussão de uma moção apresentada pelo V. Presidente Ricardo Rato sobre o Direito de Voto, a concordância foi na sua maioria, houve muitos contributos e foi deliberado que a moção iria ser aperfeiçoada.

O Presidente da Comissão Política Diogo Gomes, lembrou que "a JSD Secção de Santarém é uma Juventude que não vive à sombra do Partido, mas trabalha com ele para a construção e desenvolvimento da Concelhia e do Concelho" e neste ano de adversidades como há muito não havia memória em Portugal, pediu para que mais importante que facções é o bem estar dos jovens Scalabitanos e que numa altura bastante dura para os jovens, que se mostre o verdadeiro valor que reside nesta nova geração de Políticos que lidera.

A Comissão Política da JSD