sábado, 25 de setembro de 2010

Regresso as aulas - Volta nacional nas escolas secundárias da JSD, esteve em Santarém




Regresso às aulas - A volta nacional nas escolas secundárias da JSD, esteve em Santarém no passado dia 20 de Setembro ao lado dos alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado. Contou com a Presença do Presidente da Distrital João Leite e com o Presidente da Secção de Santarém Diogo Gomes onde alertaram para os problemas da Educação criados por 15 anos de governação socialista, distribuíram horários escolares com uma mensagem para os jovens e convidaram os estudantes para se juntarem a JSD por uma melhor Educação.
A Comissão Politica

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Grande Festa de reentré política da JSD Secção de Santarém no BarVila em Santarém











Realizou-se na passada Sexta-Feira dia 10 de Setembro no BarVila em Santarem a Grande Festa de reentré política da JSD Secção de Santarém. A JSD Secção de Santarém foi anfitriã de um evento diametralmente apelativo que reuniu cerca de 100 Jovens.
Estiveram presentes Militantes das várias secções do distrito de Santarém, Lisboa e até mesmo representação da Comissão Política Nacional na pessoa do seu Vice-Presidente Duarte Marques. Esta honrosas presenças de distintos militantes da JSD demonstra por si só que a JSD Santarém tem vindo a desenvolver um trabalho amplamente reconhecido e enquadrado no panorama nacional de actividades.
A CPS agradece desde já a presença de todos os amigos, colegas, companheiros e apoiantes quiseram marcar presença na reentré política da JSD de Santarém, sendo este agradecimento transversal aos militantes do PSD que mais uma vez demonstraram o seu apoio aos jovens de Santarém.

Segundo o Presidente da comissão Política da JSD Diogo Gomes "O arranque de actividade política é assinalado hoje com esta Grande Festa, mas iremos continuar com a nossa campanha de sensibilização contra o Bullying, com uma acção junto das escolas do Concelho e com a realização de uma conferência pública sobre o assunto com oradores conceituados e de conhecimento reconhecido na matéria" Salientou ainda que "Simultaneamente iremos preparar o Espetáculo de Solidariedade que já marca a agenda política natalícia dos Sociais-democratas em Santarém e continuaremos com os "Encontros na nossa terra" continuando na estrada a visitar os jovens das freguesias do concelho", terminou agradecendo todo empenho e apoio incondicional da Comissão Política que o acompanha.

A Comissão Política da JSD

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Falecimento do Dr. José Guilherme Coelho dos Reis

Comunicado

Dr. José Guilherme Pereira Coelho dos Reis foi um Social Democrata convicto desde 1974, militante nº 99 era um homem firme e exigente na qualidade da Politica.

Exerceu vários cargos no PSD, nomeadamente Conselheiro Nacional e membro do Conselho de Jurisdição Nacional.

Deixa na vida pública local uma marca de seriedade, de rigor e de competência no exercício de todas as suas funções.

A JSD, expressa o seu profundo pesar pela morte do Dr. José Guilherme Pereira Coelho dos Reis e endereça as sentidas condolências à sua família.

A Comissão Política da JSD

José Castela é o Cordenador do Grupo Roxo na Universidade de Verão 2010 da JSD e Instituto Francisco Sá Carneiro


O Companheiro José Castela, Secretario-Geral da Comissão Política de Secção está na edição 2010 da Universidade de Verão da JSD e Instituto Francisco Sá Carneiro.

José Castela foi escolhido no primeiro dia cordenador do grupo roxo, pelo que a JSD secção de Santarém se congratula e deseja ao companheiro Castela um resto de boa semana de estudos na UV!

A Comissão Política da JSD de Santarém apoia por unanimidade a Candidatura liderada pelo Prof. Luís Arrais “Com o PSD, Santarém Primeiro”

Tendo em vista as eleições para a liderança da Concelhia do PSD de Santarém a Juventude Social-democrata recebeu no passado Sábado em reunião de Comissão Política as 2 candidaturas que se apresentam para a Concelhia do PSD.

A JSD ouviu os dois candidatos e questionou-os sobre as perspectivas que têm relativamente a vários aspectos relacionados com o futuro de Santarém e com a estratégia política que irão seguir a frente dos destinos da concelhia laranja.

A JSD lançou este desafio para que os dirigentes desta estrutura pudessem conhecer melhor a visão e posicionamento dos candidatos.

No final o apoio recaiu sobre a candidatura “Com o PSD, Santarém Primeiro” liderada pelo professor Luís Arrais, devido as propostas apresentadas e as respostas as questões que lhe foram colocadas pelos dirigentes da JSD.

A comissão Politica da JSD