quarta-feira, 23 de junho de 2010

JSD esteve presente no Festival Nacional de Folclore da Cooperativa Lar Scalabitano


A JSD marcou presença no Festival Nacional da cooperativa Lar Scalabitano com um espaço no evento para falar e debater políticas de juventude com os Jovens do Bairro de Santarém.
A iniciativa teve um grande impacto e recebeu inumeros elogios, não só por parte do Presidente do evento como do Presidente da Junta de Freguesia de S. Nicolau.
O Presidente da JSD, Diogo Gomes referiu " que a JSD está de parabens por mais uma iniciativa de sucesso, pois teve um feedback que superou todas as espectativas, além que a família da JSD veio do festival de folclore muito maior!"
O Cordenador do Gabinete de Apoio à Secção Alexandre Paulo foi o grande dinamizador da iniciativa, e recebeu publicamente no evento os parabéns por parte da organização e do Presidente da JSD e seu amigo Diogo Gomes.
Estiveram sempre presentes no espaço JSD, João Tavares, Rodolfo Taborda, Mafalda, António Serrão e o Presidente Diogo Gomes.






JSD de Santarém em força na visita do Presidente do PSD à 57ª Feira do Ribatejo 47ª Feira Nacional de Agricultura

A JSD Seccção de Santarém esteve em força no almoço com Dr. Pedro Passos Coelho e na sua visita à 47ª Feira do Ribatejo/47ªFeira Nacional de Agricultura.


O Presidente do PSD chegou ao CNEMA às 13 horas mas desde às 12h30 que se tinha concentrado um grande número de militantes que quiseram acompanhar o Dr. Pedro Passos Coelho no almoço e na visita à Feira. Começou a sua visita com o almoço num dos muitos restaurantes de carne de raças autóctones que marcaram presença na 47ª Feira Nacional de Agricultura 57ª Feira do Ribatejo. A visita prosseguiu pelos diversos espaços do certame que demonstram o que de melhor se faz no sector da Agricultura em Portugal, considerando o líder do PSD que “a Feira tem sido um sucesso e mantido a qualidade não só para agricultores mas também público em geral. É o espelho do que é feito e do que se pode fazer na agricultura com aposta na inovação”.

Para nosso Presidente o sector agrícola é importante para tirar o país da crise pois “é aquele que há mais anos tem sido descurado e pode por isso ter uma importância desdobrada. Não só no combate à desertificação do território nacional, mas também como mais valia na capacidade produtiva, contribuindo assim para a redução o défice nacional.”

JSD Marcou presença na I Semana da Juventude

A Juventude Social Democrata marcou presença na I Semana da Juventude!
Hoje os Jovens Scalabitanos têm uma semana inteiramente dedicada a eles, foi uma mais uma bandeira da JSD a ser concretizada pelo Executivo Camarário.
A Semana da Juventude portagonizou momentos de convívio com várias instituíçoes e outras Juventude Partidárias.
A participação na semana da Juventude foi muito positiva e recebeu vários elogios.

A I Semana da Juventude é a prova que a juventude é a prioridade máxima do Sr. Presidente da Câmara e de todo o Executivo Camarário.




quarta-feira, 2 de junho de 2010

Plenário de Secção dia 4 de Junho




Encontro Geracional da JSD Distrital de Santarém foi um Sucesso

Realizou-se no passado Sábado dia 29 de Maio em Almeirim o I Encontro Geracional organizado pela Comissão Política Distrital da JSD de Santarém.

O Salão Moínho de Vento encheu para ver a Homenagem dos actuais Dirigentes da JSD Distrital aos antigos Dirigentes da mesma estrutura, nomes como Octavio Oliveira, Miguel Relvas, Vasco Cunha, Pedro Marques, João Moura, Pedro Reis, Luis Coelho, Vânia Neto entre outros, foram chamados para receberem uma medalha das mãos dos vários Dirigentes que neste momento integram a Comissão Política Distrital.

O Presidente da Comissão Política Distrital João Leite agradeceu o empenho e a dedicação daqueles que ao longo dos anos lideraram a estrutura e terminou dizendo "Esta é a JSD que queremos, com mais força com mais garra com mais juventude, se conseguirmos tudo isto temos um PSD mais forte para enfrentar os desafios do futuro, não podemos pensar no futuro sem honrar o passado..."

A JSD Secção de Santarém marcou presença com 35 elementos, sendo a Concelhia com maior representatividade no evento.

O Presidente da Concelhia Diogo Gomes felicitou a Comissão Política Distrital, não só pela magnitude do evento como pela importância da troca de experiências entre os Ex-Jotas que hoje são altas figuras do PSD Nacional.

O Secretário-Geral da Comissão Política Nacional, António Amaro, além de felicitar o evento referiu "... que a energia desta Comissão Política vai muito para além das fronteiras do Distrito de Santarém..." e que foi com muito gosto e honra que esteve presente no I Encontro Geracional.

Viva a JSD

Viva Santarém