quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comunicado JSD

A Comissão Política de Secção JSD vem, na sequência da criação do Programa “Via Expresso Jovem”, do Lançamento do Portal da Juventude, pela criação da I Semana da Juventude, pelas Comemorações do 25 de Abril em Santarém com a criação da Comissão “Juventude e Liberdade”, e da formalização da Fundação da Liberdade na antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) e, emitir o seguinte comunicado:

1. A JSD de Santarém congratula-se e felicita na pessoa do Sr. Vereador da Juventude João Teixeira Leite pela criação de várias medidas direccionadas para a Juventude:

- Pelo programa de incentivo ao empreendedorismo “via Expresso Jovem”, hoje mais do que nunca é necessário promover o auto emprego e é preciso encontrar políticas de incentivo para os jovens empreendedores.

- Pela criação do Portal da Juventude, um palco importante para os jovens apresentarem as suas ideias e se informarem sobre as actividades relacionadas com a juventude no nosso Concelho. A Juventude foi nos últimos quatro anos uma aposta do Dr. Moita Flores e do PSD e continua a fazer parte da actual estratégia de desenvolvimento do nosso Concelho.

- Pela criação da I Semana da Juventude, hoje os jovens Scalabitanos já podem sair e divertirem-se no nosso Concelho, pelo favorecimento de momentos de convívio, partilha e socialização, pela sensibilização para a importância dos comportamentos cívicos, pela enunciação da importância da juventude e do voluntariado, pela exploração das várias oportunidades no âmbito do empreendedorismo, pelo incentivo à aquisição de conhecimentos, pela contribuição para o desenvolvimento integral dos jovens e estimulação do seu espírito crítico, é a prova que a juventude é a prioridade máxima do Sr. Presidente da Câmara e de todo o Executivo Camarário.

- Pela criação da Comissão Juventude e Liberdade, o objectivo da criação desta Comissão é devolver Abril aos jovens, tendo esta comissão impulsionado e organizado muitas das actividades das comemorações do 25 de Abril.

2. A JSD de Santarém regozija-se e felicita o Executivo Municipal na Pessoa do Sr. Presidente Dr. Francisco Moita Flores pela formalização da Fundação da Liberdade na antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) com a dimensão que lhe é merecida, é a confirmação e afirmação de Santarém como a Capital da Liberdade.

Os Jovens de Santarém agradecem ao Sr. Presidente e restante Executivo Camarário por nos voltar a acreditar numa Santarém livre e cheia de esperança num futuro forte. Obrigado por nos ensinar o significado de Abril!

A Comissão Política de Secção