quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

JSD elegeu novos órgãos

Diogo Gomes, 27 anos, actual Conselheiro Nacional da JSD, foi eleito sábado Presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) da Secção de Santarém. Diogo Gomes liderou a lista J que se apresentou ao acto eleitoral. Como vice-presidentes foram eleitos Frederico Barreiros Mota, Rodrigo Farinha e Ricardo Rato. O novo secretário-geral é José Francisco Castela. Como vogais, Sara Campos, João Caldeira, Marco Aurélio Torres, Marta Mexia, Francisco Peres, Gonçalo Oliveira, José Azóia e Gustavo Murteira.

João Leite Presidente da comissão política no último mandato, actual Presidente da Comissão Política Distrital e Vereador na Câmara de Santarém foi eleito Presidente da mesa do plenário. Para o mesmo órgão foram eleitos, Rodrigo Campos e Pedro Fernandes como vice-presidentes, José Fernando e João Coelho como secretários.

João Leite após tomada de posse felicitou os órgãos eleitos e lamentou o sucedido, não querendo entrar em pormenores afirmou que “existem órgãos próprios no partido para comentar os actos que ocorreram” contudo João Leite não deixou de referir que “mais importante do que comunicados e actos mesquinhos é o trabalho que está feito e o que há para fazer, não devemos perder tempo com objectivos pessoais nem ambições frustradas, aquilo que nos deve mover a todos é unicamente Santarém”, João Leite finalizou a sua intervenção desejando um excelente mandato e reforçou o princípio essencial que deve guiar todos os novos eleitos “Santarém deve estar sempre em primeiro lugar”.

Diogo Gomes na tomada de posse reafirmou perante os presentes QUE “ lamento a atitude de alguns companheiros da JSD, mas o mais importante é a estrutura e a continuação do trabalho quem até aqui foi realizado”. Diogo Gomes referiu ainda que a Comissão Política agora eleita irá por em prática o programa apresentado aos militantes com a mesma energia do último mandato. O novo líder finalizou a sua intervenção afirmando que “ser da JSD da secção de Santarém é ser solidário, é ser amigo, é dar voz aos anseios e preocupações dos jovens, vamos ao trabalho!”

Lembramos que havia um compromisso assumido para uma única lista. No dia limite para entrega das listas, inesperadamente o numero dois da então lista de Diogo Gomes, apresentou uma lista alternativa, avisando o candidato neste mesmo dia, ou seja 48 horas antes do acto eleitoral.

Resultados:

Comissão Política:

Resultados:

Comissão Política:

Lista A (Manuel Pedroso): 40

Lista J (Diogo Gomes): 50

Mesa do Plenário:

Lista A (Carla Neto): 38

Lista J (João Leite): 53

www.tv4semanas.com