domingo, 10 de janeiro de 2010

João Leite eleito Presidente da JSD Distrital de Santarém‏

No passado dia 9 de Janeiro a JSD Distrital de Santarém foi a votos para eleger os órgãos distritais.


João Leite (Santarém) foi eleito presidente da Comissão Política Distrital e Duarte Marques (Mação) presidente da Mesa da Assembleia Distrital. Ambos encabeçaram as únicas listas a sufrágio o que evidenciou o espírito de união que existe em torno desta candidatura, que tem como slogan “JSD MAIS FORTE” o programa da candidatura assenta em quatro pilares fundamentais: “JSD Mais forte na Juventude”, “JSD Mais forte no Poder Local”, “JSD Mais forte na Solidariedade” e “JSD Mais forte nas diversas estruturas do PSD e JSD”.


Embora lista única foram muitos os militantes do distrito de Santarém que participaram no acto eleitoral que ocorreu na Sede do PSD do Cartaxo.


João Leite na sua intervenção de tomada de posse realçou os objectivos essenciais para os próximos dois anos, referindo que a determinação da Comissão Política agora eleita é essencial para levar a cabo todos os objectivos delineados. Para além do programa apresentado aos militantes, João Leite, referiu que a JSD irá apresentar à representante do Governo na Região, várias propostas relativas à falta de oportunidades de emprego para os jovens Ribatejanos, “o maior problema dos jovens Portugueses é a falta de oportunidades de emprego, e o governo não tem resposta para este problema, será nosso objectivo apresentar à Sra. Governadora Civil de Santarém, actual representante do Governo na nossa região um conjunto de proposta que promovam o empreendedorismo jovem”.


O acto eleitoral contou ainda com a presença do Director do Gabinete de Estudos da JSD Nacional, Tiago Cartaxo e com a presença do Secretário-geral da JSD Nacional e actual Deputado na Assembleia da Republica, António Amaro Leitão.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Presidente da Secção de Santarém vai amanhã a votos para a distrital

As eleições para a Comissão política Distrital de Santarém da Juventude Social Democrata (JSD) realizam-se Sábado dia 9 de Janeiro na Sede do PSD no Cartaxo.

João Leite será candidato único realçando o espírito de união que existe em torno desta candidatura, que tem como slogan “JSD MAIS FORTE” o programa da candidatura assenta em quatro pilares fundamentais: “JSD Mais forte na Juventude”, “JSD Mais forte no Poder Local”, “JSD Mais forte na Solidariedade” e “JSD Mais forte nas diversas estruturas do PSD e JSD”.

Para além de João Leite a Concelhia da JSD de Santarém irá contar a maior representação de sempre nos órgãos distritais, João Leite (Presidente), Diogo Gomes (Vogal efectivo), Frederico Mota (Vogal efectivo), Milene Menino (Vogal Suplente), Manuel Pedroso (Secretário da Mesa) e Gustavo Murteira (Suplente da Mesa).

A equipa tem a seguinte composição:

Comissão Política Distrital

Presidente

João Teixeira Leite (Santarém)
Vice-Presidentes
Diogo Valentim (Abrantes)
Carlos Schulz (Tomar)
José Baptista (Entroncamento)
Pedro Lourenço Pereira (Almeirim)
Secretário-Geral
Gonçalo Gaspar (Cartaxo)
Vogais
Leandro Jorge (Rio Maior)
João Conde (Torres Novas)
Diogo Gomes (Santarém)
Nuno Castelo (Golegã)
Pedro Pires (Coruche)
Filipe Pedro (Sardoal)
Vanessa Bernardo (Alcanena)
João Castelo (Almeirim)
Frederico Mota (Santarém)
Vogais Suplentes
Francisco Martins (Cartaxo)
Firmino Serodio (Almeirim)
Milene Menino (Santarém)
Nuno Martins (Abrantes)
Bruno Carvalho (Cartaxo)
_______________________
Mesa da Assembleia Distrital
Presidente
Duarte Marques (Mação)
Vice-Presidentes
Valdemar Oliveira (Ourém)
Liliana Neves (Tomar)
Secretários
Manuel Pedroso (Santarém)
João Morgado (Cartaxo)
Suplentes
Gustavo Murteira (Santarém)
Fábio Guia (Abrantes)
Para mais informações: http://www.jsdmaisforte.blogspot.com/

IV Espectáculo de Solidariedade organizado pela JSD foi um sucesso

A quarta edição do Espectáculo de Solidariedade organizado pela JSD foi um sucesso. Foram várias as pessoas que aderiam à Campanha de Solidariedade lançada pela Secção da JSD de Santarém.

O Presidente da JSD, João Leite agradeceu o empenho e a participação de todos aqueles que contribuíram para o sucesso do Espectáculo, destacando a participação dos artistas, todos jovens e todos do Concelho de Santarém. O Coro Infantil do Circulo Cultural Scalabitano, a Laura e Beatriz Leiria, o João Correia e Frederico, as fadistas Filipa Rodrigues e Teresa Azoia, abrilhantaram a noite de solidariedade que a JSD proporcionou ao Lar de Santo Antonio.

João Leite, afirmou que as expectativas foram superadas e que será muito gratificante distribuir os presentes pelas crianças do Lar de Santo Antonio, “está nas nossas mãos ajudarmos aqueles que mais precisam, este é e será o espírito da JSD de Santarém”, afirmou João Leite no encerramento do Espectáculo.