terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ferreira Leite no distrito

A presidente social-democrata passou a primeira parte do dia de hoje na cidade de Santarém. Manuela Ferreira Leite começou o dia na companhia de Pacheco Pereira, regressado à política activa como cabeça-de-lista do PSD às legislativas pelo círculo de Santarém. Os dois reuniram-se com a Confederação de Agricultores de Portugal (CAP).

Ao fim da manhã, os dirigentes nacionais do PSD Luís Marques Guedes e José Pedro Aguiar Branco juntaram-se à comitiva social-democrata para uma arruada no centro de Santarém.

Durante a arruada, a presidente do PSD foi cumprimentando os populares, seguida por dezenas de apoiantes e militantes da JSD, com Pacheco Pereira ao seu lado e uma barreira de repórteres de imagem sempre à sua frente.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Moita Flores diz que fez em quatro anos o que uma câmara vulgar faria em dez

O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), considera que a obra feita pelo seu executivo no actual mandato autárquico era a que “uma câmara vulgarmente faria em 10 ou 12 anos”. Mas, mesmo assim, o autarca diz que ainda há muito a fazer. Designadamente ao nível da requalificação urbana da cidade e da frente ribeirinha entre a Ribeira de Santarém e Alfange.

Moita Flores falava durante a apresentação da lista do PSD à Assembleia Municipal de Santarém, que decorreu na noite de segunda-feira num restaurante da cidade. “Neste momento a minha preocupação central e mais obsessiva é reconstruir este concelho. Reconstruí-lo dos desleixos, da preguiça, dos taticismos que foram matando a capacidade de mobilização”, declarou às cerca de quarenta pessoas presentes.

O médico António Pinto Correia, actual presidente da Assembleia Municipal de Santarém, é o cabeça de lista a esse órgão e justificou a aceitação do convite feito pelo PSD e por Moita Flores para se recandidatura com a energia que, segundo afirma, esse projecto autárquico emana. “Basta ouvir Moita Flores falar com a paixão que fala para perceber que o projecto continua em cima, que a energia é a mesma, e que estar nesse projecto”, afirmou, destacando que a lista envolve pessoas dos 19 aos 79 anos, oriundas de várias áreas do saber.

Ao todo são 44 candidatos do PSD à assembleia municipal, entre efectivos e suplentes, realçando-se a presença de 17 jovens com menos de 30 anos. Os primeiros 10 elementos são: António Pinto Correia; Maria Alecta Ferreira; José Gandarez; Nuno Serra; Natália Gaspar; Hélder Pombo; Edgar Gouveia; Fernanda Azoia; Rui Presúncia de Jesus; Manuel Pedroso.
O Mirante

Viva Santarém apresenta candidatos à Assembleia Municipal de Santarém

A candidatura Viva Santarém apresentou segunda-feira os candidatos para a Assembleia Municipal de Santarém num restaurante da cidade.

António Pinto Correia volta a encabeçar a lista de candidatos que integra uma série de nomes, na sua maioria jovens abaixo dos 35 anos, dos mais diversos quadrantes da sociedade escalabitana. Ao todo serão 44 candidatos. Os primeiros 10 elementos são: António Pinto Correia; Maria Alecta Ferreira; José Gandarez; Nuno Serra; Natália Gaspar; Hélder Pombo; Edgar Gouveia; Fernanda Azoia; Rui Presúncia de Jesus; Manuel Pedroso.
Numa intervenção que durou cerca de 40 minutos, Moita Flores, voltou a enumerar os desafios que a cidade de Santarém tem pela frente. Lembrando que tanto PS como PSD não descartam a construção do novo aeroporto em Alcochete, para o autarca Santarém, aproveitar todas as soluções de mobilidade existentes ou que possam existir, são cruciais para que a cidade seja alternativa à capital.

“Todas as soluções de mobilidade passam por Santarém. Santarém é um núcleo polarizador de mobilidade. Nós temos que ser a alternativa a Lisboa. Como? Pela qualidade.”

Moita Flores disse ainda que a sua maior obsessão enquanto candidato é a reconstrução do concelho, reparando o que considera serem erros de anteriores gestões e tornar o concelho amigo do ambiente, aproveitando para isso as condições naturais que Santarém possui.

“Temos serra para a energia eólica, temos rio para a energia hidráulica, temos campos para a energia fotovoltaica. Nós temos condições para ser uma das capitais do país para pegar neste filão das energias renováveis”, disse.

http://www.radiopernes.pt/site/?p=2289