segunda-feira, 18 de junho de 2007

CPS/JSD de Santarém cria Gabinete de Estudos

A Comissão Política de Secção da JSD de Santarém criou recentemente um Gabinete de estudo.
O Gabinete de Estudos irá colaborar com a Comissão Política, na apresentação de propostas e na elaboração de actividades.

Gabinete de Estudos:

Director: Diogo Gomes

Francisco Peres
Frederico Mota
Carolina Figueira
Eduardo Gomes
Bruno Martins
Fábio Moutinho
Nuno Teixeira
Paulo Alves
Marco Aurélio
José Francisco
Milene Menino

segunda-feira, 11 de junho de 2007

“Não o abandone, ele nunca o faria”

JSD MAIS SOLIDÁRIA

Adopção de animais

“Não o abandone, ele nunca o faria”


A JSD realizou no passado sábado, dia 9 de Junho de 2007, no Campo Emílio Infante da Câmara, uma iniciativa de adopção de animais provenientes do Canil da ASPA. Esta iniciativa, com o slogan: “Não o abandone, ele nunca o faria”, foi um sucesso, tendo em conta que foram adoptados todos os cachorros com idade inferior a 3 meses que estiveram no local, e em que conseguiu atrair várias pessoas que iam passando pelo Largo da Feira, junto à Praça de Touros, sensibilizando-as para este tema.

A JSD escolheu esta data e este local por terem estado a decorrer na nossa cidade, a 54ª Feira do Ribatejo e diversas corridas de touros com eventos complementares, que atraíram um enorme fluxo de pessoas à nossa cidade, o que contribuiu para dar mais visibilidade à nossa iniciativa.

A JSD considera ser um dever moral alertar as pessoas e principalmente os jovens para o problema do abandono de animais, que infelizmente aumenta durante a época balnear. Esta juventude partidária preocupa-se não só com as causas que mais directamente lhe dizem respeito, mas também com os problemas da sociedade em geral. E o problema de abandono dos animais domésticos no nosso Concelho contribui para a deterioração da salubridade pública e o aumento do número de matilhas que constituem também um problema para a segurança e bem-estar da população. Pretendem assim ajudar a diminuir número de animais abandonados e de certa forma sensibilizar as pessoas para esta causa.

Este é um tema muitas vezes esquecido que a JSD, tendo consciência dele, não lhe podia ficar indiferente. Em seu entender não representa uma causa perdida, porque só está “perdido” aquilo que não se pode mudar ou o que a vontade não quiser. Valeu a pena o esforço por esta tão nobre causa.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Marques Mendes em Santarém

Luís Marques Mendes, que hoje visitou a 44ª Feira Nacional da Agricultura/54 Feira do Ribatejo, que decorre até domingo em Santarém, criticou ainda o Governo pela tendência que tem demonstrado para "estatizar" o sector.

O líder do PSD disse, em Santarém, que o investimento para modernizar a agricultura portuguesa está há dois anos parado e acusou o Governo de estar a "perder tempo" na aplicação do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR).
Negando vir em busca de votos, Marques Mendes justificou a sua visita habitual ao maior certame agrícola nacional com a necessidade de chamar a atenção para um sector que "é menos mediático e mais ostracizado" e que, embora não empregue muitas pessoas, "é essencial" para o país. "É preciso uma aposta a sério na agricultura, que tem produtos e empresas competitivas", disse.